domingo, 13 de novembro de 2016

De virada, Djoko vence na estreia do ATP Finals, e se irrita com repórter





TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP



Sérvio leva susto no primeiro set, aplica 6/0 no segundo e chega à vitória na primeira partida do torneio dos campeões. Questionamento sobre comportamento incomoda




Por
Londres



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Atual tetracampeão da ATP Finals e cinco vezes vencedor do torneio, Novak Djokovic levou um susto no início da caminhada da competição que reúne os melhores tenistas do ano em Londres. Neste domingo, o número dois do mundo precisou mostrar toda a sua agressividade para vencer o austríaco Dominic Thiem, estreante no torneio, por 2 sets a 1. As parciais foram de 6-7 (10-12), 6/0 e 6/2 em 2h02m de jogo. A vitória joga pressão sobre Andy Murray, líder do ranking, que estreia no torneio nesta segunda-feira contra Marin Cilic.

As emoções do primeiro set ficaram reservadas para o tiebreak, depois dos dois tenistas confirmaram seus serviços com uma chance de quebra para cada um. Thiem encurralou Djokovic, que precisou se jogar no chão para tentar salvar um ponto. Abriu 6/3 com direito a smash e belas passadas. O austríaco de 23 anos, caçula do torneio, desperdiçou as chances de fechar cometendo duas duplas faltas e cedeu o empate. Depois de seis chances, enfim, venceu seu primeiro set contra Djoko após três partidas entre os dois: 12-10.

Novak Djokovic se estica todo na vitória sobre Dominic Thiem, pelo ATP Finals de Londres (Foto: Julian Finney/Getty Images)
Djokovic se estica todo na vitória sobre Dominic 
Thiem, pelo ATP Finals de Londres 
(Foto: Julian Finney/Getty Images)


Parece que Thiem, número 9 do mundo, gastou todo o seu tênis no primeiro set. Relaxou e Djoko atropelou na parcial seguinte. Bem mais consistente, não tomou conhecimento do austríaco e empatou o jogo com um pneu. O sérvio manteve a agressividade no terceiro set e quebrou o austríaco no quarto game e no sétimo games para estrear com o pé direito em Londres.

Os dois estão no grupo Ivan Lendl, que ainda tem Milos Raonic e Gael Monfils. Na outra chave estão Andy Murray, Marin Cilic, Kei Nishikori e Stan Wawrinka. Os dois primeiros de cada chave avançam para as semifinais. No torneio, cada vitória na primeira fase vale 200 pontos, na semifinal 400, e 500 para o campeão. Murray tem 11.185 pontos e Djokovic, 10.780.

Depois da partida, na coletiva de imprensa, Djokovic se irritou com a pergunta de um jornalista sobre a perde de controle durante os jogos, mais precisamente quando o sérvio atirou a raquete na quadra, mesma reação que ele teve em Roland Garros. Djoko reagiu dizendo que os jornalistas sempre implicam com esse tipo de situação. Questionado se ele não estava perto de ser suspenso, o sérvio ironizou:

- Eu poderia ter sido suspenso, sim. E poderia ter nevado na O2 Arena (local do torneio) também, mas não nevou - disse.

Ao ser perguntado se não estava preocupado com seu comportamento, foi novamente ríspido:

- Sou o único jogador que mostra sua frustração em quadra? É o que você está dizendo?


chaves atp finals tênis simples londres (Foto: Reprodução/ATP)
(Foto: Reprodução/ATP)


FONTE:

Nenhum comentário: