domingo, 13 de novembro de 2016

Sem Shaqiri, Suíça vence Ilhas Faroe e lidera Grupo





ELIMINATÓRIAS DA COPA 2018 - EUROPA


FASE DE GRUPOS

GRUPO B - 04ª RODADA



Experientes Derdiyok e Lichtsteiner decidem para os suíços em vitória por 2 a 0 jogando em casa; húngaros torcem por tropeço de Portugal para assumir 2º lugar




Por
Lucerna, Suíça



Sem empolgar, mais uma vez, a Suíça vai fazendo o mínimo para se manter na ponta do Grupo B das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018. Neste domingo, os helvéticos jogaram sem o craque Shaqiri, lesionado, e venceram a fraca seleção de Ilhas Faroe por 2 a 0, em Lucerna. Apesar de ter dominado o confronto, a equipe do técnico Vladimir Petkovic perdeu muitas oportunidades e dependeu dos experientes Derdiyok e Lichtsteiner para marcarem os gols da vitória, aos 27 do primeiro tempo, e aos 38 da etapa final, respectivamente. O atacante aproveitou um chutão para frente para mandar entre as pernas do goleiro rival, e o lateral do Juventus deixou o dele completando, de cabeça, o cruzamento de Ricardo Rodríguez.

Lichtsteiner gol Suíça x Ilhas Faroe (Foto: Reuters)
Stephan Lichtsteiner comemora o segundo gol 
da Suíça contra as Ilhas Faroe (Foto: Reuters)


Com 100% de aproveitamento, a Suíça chega aos 12 pontos e, mesmo que Portugal vence a Letônia, se mantém três à frente do time de Cristiano Ronaldo por conta da vitória no confronto direto, na primeira rodada das eliminatórias. Os portugueses jogam às 17h45 (de Brasília) contra a Letônia, que soma apenas três pontos.

+ Confira a classificação das eliminatórias da Copa do Mundo

Também neste domingo, a Hungria chegou a sua segunda vitória consecutiva ao golear Andorra por 4 a 0, gols de Gera, Lang, Gyursco e Szalai. Os húngaros assumem temporariamente o segundo lugar do Grupo B, com 7 pontos, mas podem ser ultrapassados por Portugal que, se bater a Letônia, chegará aos 9.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-europa/noticia/2016/11/sem-shaqiri-suica-vence-ilhas-faroe-e-lidera-grupo-b-hungria-goleia-andorra.html

Nenhum comentário: