domingo, 13 de novembro de 2016

Londrina vence o rebaixado Sampaio e segue sonhando com acesso à elite





BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016

36ª RODADA



Com dois gols de Rafael Gava, Tubarão vence o lanterna da Série B e segue com chances de conseguir uma das vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro




Por
Londrina



A chama ainda está acesa. O Londrina venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Castelão, em São Luís, e segue com o sonho de conseguir uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Contra o time maranhense, já rebaixado para a Série C, o Tubarão marcou com Rafael Gava (duas vezes) e Bruno Batata, com Thiago Santos descontando de pênalti para os mandantes.

Diante de 432 pagantes, o Tubarão saiu na frente logo aos quatro minutos, com Rafael Gava, mas permitiu o empate ainda no primeiro tempo, quando Matheus cometeu pênalti e Thiago Santos converteu. Na etapa final, a equipe alviceleste teve o domínio e marcou com Bruno Batata e fechou a vitória mais uma vez com Rafael Gava.

Com a vitória, o Tubarão foi a 57 pontos na tabela e subiu para a sexta posição. Se conseguir mais duas vitórias, o time chega aos 63 pontos e ainda precisa torcer por tropeços de adversários como Náutico, Bahia e Avaí.

Após a quinta derrota consecutiva, o Sampaio volta a campo daqui a uma semana, no próximo sábado, mais uma vez em casa. A equipe maranhense recebe o líder Atlético-GO, às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Castelão. O Londrina encara o Avaí, às 16h30 (horário de Brasília) do mesmo dia, no estádio do Café, ambos pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Londrina gol Rafael Gava (Foto: Reprodução/Premiere)
Meia Rafael Gava comandou a vitória do 
Londrina sobre o Sampaio Corrêa 
(Foto: Reprodução/Premiere)


Leia também
Veja todos os lances do jogo
Confira a tabela completa da Série B


Logo no começo da partida, o Londrina deu mostras que seria arrasador no Castelão. Tomando a iniciativa no jogo e aproveitando a fragilidade do Sampaio Corrêa, abriu o placar aos quatro minutos, quando Zé Rafael fez boa jogada pela esquerda e encontrou o meia Rafael Gava, que chegou chutando e tirou o zero do marcador. Mesmo em vantagem, o time paranaense acabou recuando e viu o Sampaio crescer na partida. Os donos da casa mudaram a postura e encurralaram o Tubarão. A insistência surtiu efeito aos 24, quando o zagueiro Matheus cometeu pênalti em Eder Sciola, convertido pelo atacante Thiago Santos, deixando tudo igual.

No segundo tempo, o técnico Claudio Tencati sacou Itamar e Zé Rafael, e colocou Bruno Batata e Marcos Vinicius, respectivamente, para devolver a velocidade ao time alviceleste. A alteração fez o Tubarão retomar o gás mostrado no início do jogo e retomar as ações no Castelão. Aos quatro, após cobrança de lateral de Léo Pelé, a defesa do Sampaio bateu cabeça e bola sobrou para Bruno Batata, que recolocou o Londrina na frente. Com o jogo morno e o Sampaio sem ações, o Londrina administrou o resultado e chegou ao terceiro gol aos 41 minutos, após jogada de Germano e nova estrela de Rafael Gava, decretando a vitória fora de casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2016/11/londrina-vence-o-rebaixado-sampaio-e-segue-sonhando-com-acesso-elite.html

Nenhum comentário: