domingo, 13 de novembro de 2016

Lewis realiza sonho ao vencer no Brasil e diz: "Uma das corridas mais fáceis"




FÓRMULA 1



Apesar de prova caótica com duas bandeiras vermelhas e cinco safety cars, britânico realiza GP tranquilo, sem erros ou incidentes, e leva decisão para etapa de Abu Dhabi




Por
São Paulo


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Hamilton GP do Brasil (Foto: Reuters)Hamilton vence no Brasil pela primeira vez e diz que foi uma corrida fácil (Foto: Reuters)


Com duas bandeiras vermelhas e a entrada do safety car na pista em cinco ocasiões, o GP do Brasil de 2016, o penúltimo do ano, foi o mais caótico da temporada. Mas só para quem estava no pelotão de trás. Para Lewis Hamilton, que liderou a corrida de ponta a ponta e venceu pela primeira vez na casa do seu ídolo, Ayrton Senna, a prova foi uma das mais fáceis da temporada, como ele mesmo define. Sem ter que lidar com o spray que vem dos carros da frente, já que nunca foi ultrapassado e sequer incomodado, o britânico fez uma corrida tranquila, triunfou e levou a decisão para a última etapa do ano.

- Foi uma corrida fácil, uma das mais fáceis da minha vida. Queria agradecer a todo mundo que veio, que ficou na chuva, já que a prova foi muito longa. Agradeço o apoio de todos. Eu fiquei de boa na frente. Quando chove, geralmente, é bom para mim. Não rodei, não errei, não tive problemas e estou bem feliz. Me sinto muito abençoado e incrivelmente feliz. Essa é a corrida que sempre sonhei ganhar desde criança.Tem sido meu sonho ganhar aqui desde sempre, já que tenho essa ligação enorme com Ayrton - afirmou.

+ Hamilton vence caótico GP do Brasil, Nico é 2º e decisão vai para Abu Dhabi+ Confira classificação na briga pelo título; Nasr marca primeiros pontos da Sauber

Com Nico Rosberg no segundo lugar, o resultado obrigou que a disputa de título fosse para a próxima etapa, a última do ano. Questionado sobre que atitude teria em relação à última etapa, Lewis "mandou um recado" para o companheiro Nico Rosberg.

- Eu estou caçando e tudo que posso fazer é o que tenho feito até agora. Vou para Abu Dhabi dar tudo que posso - garante.

Para conquistar o tetra, Hamilton precisa vencer a 21ª etapa e torcer para que Rosberg não chegue em uma posição melhor que o quarto lugar. Se o britânico for segundo, o alemão não pode conquistar um resultado acima da oitava colocação. Se for terceiro, o companheiro teria de ser nono. Se o tricampeão chegar em quarto, ele automaticamente perde o título para o rival, independentemente do resultado deste último. 


FONTE:

Nenhum comentário: