quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Corinthians fica no empate e aumenta má fase; Galo perde chance de virar 2º





BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016


29ª RODADA



Equipe paulista chega ao sexto jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético-MG desperdiça chance de ser virar vice-líder da competição





Por
São Paulo




Não foi bom para ninguém. O empate por 0 a 0 na Arena Corinthians, que teve mais um recorde negativo batido em termos de público (17.135 pagantes apenas - o pior do time paulista no seu novo estádio), acabou não ajudando nem Corinthians, nem Atlético-MG. Nesta quarta-feira, pela 29ª rodada do Brasileiro, o Timão ficou mais longe do G-6, enquanto o Galo, apesar de ter se mantido na terceira colocação, perdeu a chance de dormir na vice-liderança.

Corinthians x Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)
Corinthians x Atlético-MG fizeram uma partida 
agitada na primeira etapa (Foto: Marcos Ribolli)


Além de ter caído para o oitavo lugar com 42 pontos, o Corinthians viu o Atlético-PR (sexto) abrir três pontos na tabela e ainda chegou ao sexto jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Já o Galo (53) poderia ultrapassar o Flamengo (segundo com 54) se vencesse, mas perdeu a oportunidade e pode ver a desvantagem para os líderes aumentar no fim de semana.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Corinthians será visitante contra o Santa Cruz, quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h45 (de Brasília). Já o time mineiro terá o clássico com o América-MG, quinta, no Mineirão, às 19h30.




Agitado
No primeiro tempo, duas estratégias bem nítidas: o Corinthians com a posse de bola e tomando as rédeas do jogo, enquanto o Atlético-MG explorando os contra-ataques. As duas deram certo em algum momento. Pelo Timão, que perdeu Yago no meio da etapa por contusão (entrou Pedro Henrique), Gustavo por duas vezes teve a chance de marcar. Na primeira, aos 2, recebeu na área e cabeceou de peixinho, com a bola passando perto de Victor. Já aos 23, até chegou a balançar as redes, mas o árbitro assinalou falta do atacante em cima de Gabriel, após cruzamento de Marquinhos Gabriel. Um lance duvidoso. No final da etapa, aos 45, Rodriguinho recebeu livre na grande área e bateu por cima do gol.

Gustavo Corinthians x Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)Gustavo ficou na bronca com um gol anulado na primeira etapa em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)


Já o Galo foi perigoso nos contra-ataques e teve chances claras de ir para o vestiário com o placar tranquilo. Mas Hyuri, aos 16 e 24 minutos, perdeu duas oportunidades na cara de Walter, chances que não podem ser desperdiçadas. O atacante voltou a ser titular após quase cinco meses. Outra chance foi com Clayton, que recebeu bom passe de Robinho, mas chutou em cima do goleiro corintiano. 
Para o segundo tempo, o Corinthians voltou mais incisivo e dando menos espaços para o contra-ataque do Atlético. A equipe paulista pressionava em jogadas pela lateral e também de bola parada, mas a defesa atleticana se portava bem. Já no ataque, o Galo não chegava nem perto daquilo que fez na primeira etapa. O primeiro lance de perigo só foi ocorrer aos 26, em um cruzamento despretensioso de Carlos César, que levou perigo.

O Corinthians passou a pressionar mais ainda com a expulsão de Leandro Donizete aos 34. Mas foi pouco efetivo nas tentativas criadas. Lucca ainda entrou para abafar o time atleticano, mas a fase da equipe paulista continua sendo a de sem vitórias e com o sonho de vaga na Libertadores um pouco mais longe. O Galo, agora, torce os dedos para que Palmeiras e Flamengo tropecem contra os últimos colocados América-MG e Santa Cruz, respectivamente, no domingo.


FONTE:

Nenhum comentário: