quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Atlético-PR vence a Chapecoense por 3 a 1 e mantém domínio na Baixada





BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

29ª RODADA


Chape abre o placar e surpreende controlando o primeiro tempo, mas etapa complementar é toda do Furacão, que vira o resultado e se mantém no G-6




Por
Curitiba



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA 
MATÉRIA ABAIXO)




Atlético-PR demonstrou mais uma vez que a Baixada é território rubro-negro com a vitória de 3 a 1 sobre a Chapecoense, na noite desta quarta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão. Depois de um primeiro tempo com domínio catarinense e o gol de Filipe Machado, o rubro-negro empatou com o pênalti cobrado Hernani e recuperou a força de casa no segundo tempo. Pablo e Rosseto, com um lindo gol de fora da área, deram a 12ª vitória do Atlético-PR em 14 jogos na Baixada.

Com o resultado, o Atlético-PR chega aos 45 pontos, assegura a sexta posição e não pode ser ultrapassado por ninguém até o fechamento da rodada. A Chape permanece na 11ª posição com 38 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Coritiba, que enfrenta o Internacional nesta quinta.

A Série A abre espaço para as eliminatórias da Copa, e os times voltam a jogar somente daqui uma semana. Na próxima quinta-feira, o Atlético-PR viaja até Porto Alegre e enfrenta o Grêmio, às 21 horas. Um dia antes, na quarta, a Chape recebe o Sport às 11 horas, na Arena Condá.

hernani gol atlético-pr x chapecoense arena da baixada (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Hernani empata para o Furacão e abre o 
caminho para a vitória sobre a Chapecoense (Foto: 
Giuliano Gomes/PR Press)


Leia também
Veja todos os lances do jogo
Confira a tabela completa da Série A
Vc dá a nota: Avalie os jogadores do Atlético-PR
Vc dá a nota: Avalie os jogadores da Chapecoense


Sempre tão poderoso na Arena da Baixada, o Atlético-PR foi surpreendido pela Chapecoense jogando ofensivamente e bem organizada. O início dava sinais de que o dia podia não ser mais um de domínio do Furacão, que perdeu o atacante Luan ainda aos 17 minutos, machucado. O gol da Chape veio em seguida com uma jogada ensaiada, que o zagueiro Filipe Machado empurrou para as redes aproveitando a sobra. Após o gol, o Atlético-PR perdeu ainda mais o ritmo de jogo e não conseguia sair da boa marcação catarinense e o empate só apareceu quando Lucas Fernandes foi derrubado por Dener quase fora da área, que Hernani concluiu já no final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o Atlético-PR recuperando a força na Baixada e crescendo nas jogadas ofensivas com Hernani aparecendo muito bem nas finalizações até que o volante sentiu, e o técnico Paulo Autuori precisou fazer sua segunda substituições por problemas físicos dos jogadores. Mas o embalo do time levado pela torcida não mudou o ritmo de domínio dos donos da casa e o gol veio de Pablo aos 38 minutos de cabeça. Para fechar e mostrar que, quem manda na Baixada é o Furacão, Rossetto mandou um lindo chute de fora da área e que parou nas redes do goleiro Danilo. 


FONTE:

Nenhum comentário: