quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Gomes quer pontuar para afastar Z-4: "A partir daí a bola não queima"


Técnico do São Paulo vê time melhor no primeiro tempo, e Sport com domínio na etapa final, em empate no Recife. Tricolor segue luta contra degola no Brasileirão




Por
Recife



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA 
MATÉRIA ABAIXO)



O empate por 1 a 1 entre Sport e São Paulo, na Ilha do Retiro, manteve os dois times na luta contra a zona de rebaixamento do Brasileirão (veja os melhores momentos no vídeo abaixo). Na opinião do técnico Ricardo Gomes, o Tricolor precisa continuar pontuando para afastar o risco do Z-4, o que traria mais tranquilidade.


VEJA TAMBÉM
Atuações do São Paulo: Carlinhos vai bem no ataque, e Denis salva no final
Diretor sugere conversa com Calleri, e torcida pede retorno ao São Paulo



Ricardo Gomes São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)Ricardo Gomes vê tempos distintos em empate (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)


Após quatro jogos sem vencer no Brasileirão (dois empates e duas derrotas), Ricardo Gomes não vê problema em como motivar o time para o clássico com o Santos, na próxima quinta-feira, no Pacaembu.

– Não foi diferente contra o Flamengo. Acho até melhor. São jogadores acostumados e com qualidade. Vamos sair. Precisamos pontuar para sair da zona. A partir daí a bola não queima e fica mais tranquilo. Com essa situação de desconforto, fizemos três tempos bons (contra Flamengo e Sport). O que está faltando? Aumentar o número de gols. Não conseguimos contra o Flamengo e conseguimos hoje (quarta-feira). Precisamos melhorar a parte ofensiva. Estamos em uma zona desconfortável, sim. Temos de pontuar o quanto antes para sair e pensar em outra coisa – disse Ricardo Gomes.

Na avaliação do comandante, o Tricolor foi melhor no primeiro tempo, e o Leão dominou a etapa final. Thiago Mendes abriu o placar, e Diego Souza, elogiado por Ricardo Gomes na entrevista, definiu o duelo com um golaço.

Com o empate, o São Paulo chegou aos 36 pontos. Figueirense, Internacional, Santa Cruz e América-MG, quatro times na zona do rebaixamento, jogarão no complemento da rodada, entre quinta-feira e domingo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/10/gomes-quer-pontuar-para-afastar-z-4-partir-dai-bola-nao-queima.html

Nenhum comentário: