quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Caio Júnior cita lances capitais para justificar derrota da Chape por 3 a 1



Técnico do avalia que resultado poderia ter sido empate e diz que gol de escanteio
no segundo tempo para o Atlético-PR atrapalhou o planejamento do Verdão




Por
Curitiba




Não funcionou a ideia da Chapecoense de jogar contra o Atlético-PR com três zagueiros. Na Arena da Baixada, o Verdão do Oeste fez um primeiro tempo equilibrado, saiu na frente, mas não suportou a pressão do adversário. Levou o empate no fim da etapa inicial e sofreu mais dois gols depois do intervalo. Resultado de 3 a 1 para o Furacão paranaense (confira os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Na avaliação do técnico Caio Júnior, o time alviverde perdeu por causa de lances capitais. Segundo ele, a equipe teve a possibilidade de sair até com uma vantagem de 2 a 0 para o intervalo, mas acabou sofrendo o gol no pênalti cometido por Dener. Caio também ressaltou que o Verdão segurou o rival até os 38 minutos do segundo tempo, mas levou gol em um erro após cobrança de escanteio.

+++ Atlético-PR vence a Chapecoense por 3 a 1 e mantém domínio na Baixada
+++ Atuações: em jogo de erros da defesa, Danilo vai bem, mas não evita derrota

- A gente fez um primeiro tempo exemplar. O que me motiva no futebol é estudar o adversário, montar a equipe e ver o time fazer aquilo que planejamos. A gente teve a possibilidade de fazer 2 a 0, mas é o futebol. E o pênalti deu o 1 a 1. Mas no segundo tempo culminou no gol de escanteio na pequena área. Quase inacreditável tomar um gol assim. E aí destruiu o que planejamos. Acho que poderia ser um empate o resultado - afirmou o treinador, em entrevista coletiva.
A Série A abre espaço para as eliminatórias da Copa do Mundo, e a Chapecoense volta a jogar somente daqui a uma semana. Na quarta do feriado de 12 de outubro, a Chape recebe o Sport às 11h, na Arena Condá.

caio júnior atlético-pr x chapecoense arena da baixada (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)Caio Júnior lamenta lances capitais no jogo com o Atlético-PR (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)



Confira os demais trechos da entrevista coletiva:

DIFICULDADE NA BAIXADAJá era antes (difícil jogar na Arena da Baixada). Agora ficou mais difícil em função da velocidade do jogo. E tem uma torcida que incentiva muito. Fizemos um jogo aqui na Copa do Brasil. Os jogadores se adaptaram, entenderam como tinha que jogar. Foi uma pena que lances capitais definiram a partida.

FORMATAÇÃOGostei muito, funcionou muito bem. A gente faz muitas variações. Não é necessariamente um 3-5-2. Tivemos um problema com o cartão do Dener, depois o cartão do Filipe Machado. O Lucas Fernandes, com o drible, foi o diferencial do jogo, fez a diferença. A gente levou a partida até o final, com a possibilidade de fazer o 2 a 1.

QUEDA NO 2º TEMPO?Contra o Vitória foi o péssimo primeiro tempo, por diversos aspectos. Nesse jogo foi um bom primeiro tempo e também o segundo. Acho que fizemos um jogo equilibrado. E que em um lance, quem sabe dois, acabaram definindo a partida.

O ATLÉTICO-PRO Autuori é uma pessoa que respeito muito. Ele tem personalidade, capacidade. Ele mantém o sistema, apesar do adversário. A gente estava muito bem no primeiro tempo, e o Autuori manteve o sistema, trocou algumas peças. A gente teve alguns problemas em função da Copa Sul-Americana. É uma pena.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/10/caio-junior-cita-lances-capitas-para-justificar-derrota-da-chape-por-3-1.html

Nenhum comentário: