domingo, 28 de agosto de 2016

Sem criatividade, Coritiba chuta a gol duas vezes em 30 minutos de jogo


Primeiro tempo apático marca a atuação do Coritiba. Carpegiani reclama do meio de campo e diz que time somente melhorou um pouco na etapa complementar



Por
Curitiba



(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE NO FINAL DA MATÉRIA ABAIXO)

O Coritiba teve um início de jogo bem complicado no empate em 0 a 0 contra o São Paulo, na tarde deste domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão. Com um primeiro tempo totalmente apático e faltando criatividade, o alviverde quase não incomodou a defesa do tricolor. Até os 30 minutos do primeiro tempo, conseguiu finalizar apenas duas vezes e sem nenhuma chance real de gol.

Sem o atacante Kleber, que foi poupado depois de sofrer um corte no pé originado de um pisão sofrido na partida contra o Vitória, pela Sul-Americana, Carpegiani montou o ataque com Vinicius e Neto Berola, que se mostrou pouco eficiente. Mas o problema, segundo o técnico, vinha do meio de campo.
Tivemos muita dificuldade no meio, porque retemos muito a bola no meio e a pressão no meio sempre é perigosa
Carpegiani

- Tivemos muita dificuldade no meio, porque retemos muito a bola no meio e a pressão no meio sempre é perigosa. Propiciamos dois contra-ataques muito perigosos, porque a bola foi perdida no meio, disse o treinador.

No intervalo do jogo, o treinador alviverde colocou Iago no lugar de Vinicius, mas quem começou a aparecer foi Juan caindo pelo lado direito. Dali, o meia mandou uma bola na cabeça de Berola, que cabeceou por cima do gol. O Coritiba teve a sua melhor chance depois que Raphael Veiga recebeu o passe rasteiro e finalizou de dentro da área, mas o goleiro do tricolor paulista fez boa defesa. 

- Tivemos dificuldade e, no segundo tempo, fomos um pouco melhor, quando tivemos possibilidade de ganhar o jogo. O jogo não evoluiu como tem que ser um time de futebol, pois tivemos muita dificuldade no setor de meio, completou o treinador. 




A avaliação dos jogadores foi um pouco mais otimista do que de Carpegiani. Entre eles, Juan, que destacou o ponto obtido e que ajuda o time na briga para evitar a zona de rebaixamento. O meia acredita que o principal defeito do Coritiba foi a posse de bola. 

- Faltou colocar para dentro. O time jogou de forma segura, faltou ter um pouco mais de posse de bola para poder fazer o gol. Acho que de uma forma geral é um ponto importante. Um ponto que vai ser importante lá na frente.

O Brasileirão dá uma pequena pausa de cerca de dez dias, e o Coritiba enfrenta o Grêmio apenas no dia 7 de setembro, no Couto Pereira. Antes disso, na quarta-feira, a equipe volta a campo em casa para decidir a vaga da Sul-Americana contra o Vitória. No primeiro jogo, o placar foi de 2 a 1 para o time baiano e uma vitória simples de 1 a 0 para o alviverde garante a vaga.

São Paulo X Coritiba Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
Ataque levou pouco perigo para o gol de Dênis 
no primeiro tempo e só apareceu no etapa 
seguinte (Foto: Marcos Ribolli)





FONTE:

Nenhum comentário: