domingo, 28 de agosto de 2016

Roger elogia atuação em empate, mas lamenta descuido: "Foi um crime"


Técnico do Grêmio vê "uma das melhores atuações da temporada" no 1 a 1 com Galo




Por
Porto Alegre



(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE NO FINAL DA MATÉRIA ABAIXO)



Quase tudo deu certo para o Grêmio na tarde deste domingo, na Arena. Faltou, porém, combinar com o imponderável. Mesmo com "uma das melhores atuações da temporada", conforme frisou o técnico Roger Machado em entrevista coletiva, o time empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG e perdeu a chance de subir na tabela.


LEIA MAIS
Jogadores lamentam empate "frustrante"
> Dupla olímpica vai bem, mas defesa vacila
Relembre os lances em Tempo Real


Segundo o treinador gremista, a equipe pouco permitiu para que os "jogadores de qualidade" do Galo chegassem ao gol de Marcelo Grohe com chance de marcar. Porém, apesar do desempenho positivo, os mineiros buscaram a igualdade aos 41 minutos do segundo tempo. Para Roger, os quatro pontos somados nos dois confrontos com o time de Marcelo Oliveira não podem ser deixados de lado.
– Foi um crime. Uma das melhores atuações coletivas que a gente teve na temporada e deste período todo, onde a gente permitiu pouco ou quase nada que o talentoso time to Atlético criasse e chegasse perto do nosso gol. No segundo tempo, com a entrada de jogadores mais qualificados ainda, eles foram para o nosso campo e fizemos o gol. Mas sofremos o empate. Lamentamos, mas somamos quatro pontos com um dos times que buscam o título – disse Roger.

Roger Machado Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Roger Machado viu atuação do goleiro 
Uilson como crucial para resultado 
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


O comandante também elogiou a atuação do goleiro Uilson, que fez boas intervenções ao longo dos 90 minutos e impediu mais gols do Grêmio. Enquanto sua equipe finalizou 25 vezes, o adversário chutou apenas três bolas. A eficiência, para Roger, foi determinante no resultado.

– Hoje o goleiro do Atlético fez três ou quatro boas intervenções. Estávamos finalizando mais de média distância, mas com tranquilidade. Mas eu tenho que lamentar quando a gente não cria. A eficiência foi determinante para o empate – completou.

O empate manteve o Grêmio na sexta colocação, agora com 36 pontos, a um do G-4. No próximo domingo, o time enfrenta o Botafogo pelo jogo atrasado da 19ª rodada, no Rio de Janeiro. Porém, o clube ainda tenta novo adiamento devido à convocação de três jogadores para a seleção brasileira.


Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/08/roger-elogia-atuacao-em-empate-mas-admite-que-eficiencia-foi-determinante.html

Nenhum comentário: