Palmeiras lidera o torneio com 43 pontos, três de vantagem para o Flamengo. Treinador do Verdão diz: "Miro lá na frente. De 72 a 74 pontos vai sair o campeão"
Mas, mesmo agora com 43 pontos e três de vantagem para o Rubro-Negro carioca, Cuca evitou qualquer euforia no vestiário do estádio Mané Garrincha. O treinador palmeirense destacou o equilíbrio da competição, mas já traçou meta de pontuação para o título: de 72 a 74 pontos.
– Está tudo muito embolado. Outro dia perdemos dois pontos em casa para a Ponte, que é um time que joga bem fora, empatou com o Atlético-MG na Copa do Brasil, ganhou do Corinthians e hoje está na luta pelo G-4. Hoje vimos a surpresa do Figueirense. Não é porque temos três pontos que achamos que as coisas já aconteceram. Tem muito chão para rolar, é uma diferença curta. Não fico pensando quantos pontos estou na frente. Miro lá na frente os 72, 73, 74 pontos. O alvo é esse. Imagino que de 72 a 74 pontos vai sair o campeão esse ano – falou o treinador.
Cuca, durante a vitória palmeirense sobre o Flu (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)
Confira alguns trechos da entrevista coletiva do técnico Cuca:
Jogo contra o Fluminense
Jogamos consistente. Jogamos assim contra o Atlético-PR também. Contra a Ponte não fomos mal. O Fluminense é a melhor defesa do campeonato e tinha perdido apenas um jogo como mandante. Hoje controlamos bem o jogo e eles tiveram oportunidades porque é um time bom, bem treinador. Perdemos outras oportunidades que poderiam ter definido o jogo antes. Está excelente, acho que somos o melhor visitante.
Sequência
Ouvi comentários que o Palmeiras parou de evoluir. Quando você perde jogadores importantes é natural que você não tenha evolução. Você tenta manter de alguma forma, Às vezes demora um tempo para achar um ajuste. Vê hoje, com o time praticamente completo teve controle do jogo, bem, mesmo fora de casa.
Jogo em Brasília
Tivemos privilégio de jogar aqui em Brasília. Nossa torcida é muito grande aqui e hoje também foi muito grande. Nos sentimos confortável jogar aqui. Graças a Deus as duas que jogamos aqui ganhamos.
Gabriel Jesus
Não estava afoito, ele é bem marcado. Ele é um dos grandes nomes do jogo, selecionável. Para marcar não é fácil. Tentaram encaixar a marcação, ele jogou contra dois jogadores bons e experientes. Isso tudo está servindo para ele de aprendizado. Temos de desfrutar até o fim do ano desse potencial dele. Não fez nenhum gol hoje, mas abre espaço, busca bola, faz a proteção e no mano a mano é muito importante, é quem dá aquela velocidade final que tanto precisamos.
Mudanças no time
Eu tenho um Palmeiras só, com diversos jogadores que podemos utilizar. Quarta-feira vou pensar bem o que fazer e de que forma fazer. Vamos jogar contra um adversário que merece respeito. Vi jogarem contra o Ceará e ganharam bem de 3 a 0. Vi jogarem contra o Remo e ganharam bem de 2 a 0. Temos de ir com força, é uma competição que podemos ir jogo. Vamos analisar, avaliar junto com a fisiologia e preparação física. Se não tiver desgaste vamos jogar.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/08/cuca-cita-equilibrio-no-brasileirao-e-minimiza-vantagem-mas-estipula-meta.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário