Atacante vai jogar pelo Inter de Milão e fez a última partida pelo Peixe neste domingo, diante do Figueirense. Em entrevista coletiva, projetou a nova etapa na carreira
Depois da última partida pelo Peixe, Gabigol concedeu entrevista coletiva com a presença de amigos e familiares. Animado com o desafio na Itália, o atacante espera ajudar o Inter de Milão com tudo o que aprendeu no Alvinegro.
– O Santos me tirou de São Bernardo, onde tinha pouca condição, e me deu tudo. Agora, é meu momento de retribuir. Ir agora foi uma decisão totalmente minha. Agora, é uma nova etapa. Vou para um clube muito grande. Gostei da conversa deles, do treinador, dos jogadores. Vou para ajudar o Inter. Aprendi muita coisa aqui no Santos, não só como jogador, mas como pessoa. Aqui é minha casa. São 10 anos aqui – disse Gabriel.
Gabigol e família, em despedida do Santos
(Foto: Bruno Giufrida)
– Gosto de pressão, de desafio. E esse é mais um. O Campeonato Italiano é muito forte. Tem varias equipes boas. Estou muito preparado para ir para a Europa. Vou com minha família e meus amigos. Tem grandes brasileiros também na Itália. É um desafio novo que estou muito ansioso – disse Gabriel.
Em seguida, o atacante foi surpreendido pelas presenças da mãe Lindalva, do pai Valdemir e da irmã Dhiovana na entrevista coletiva. Lindalva não conteve a emoção ao falar sobre o filho e agradeceu ao Santos.
– Vim agradecer a todos. Tudo o que eu tenho hoje eu devo ao Santos. Vou continuar pegando no pé dele lá e dando mesada para ele não gastar muito (risos). Um dia eu volto para cá para me juntar à minha família, que são os torcedores do Santos e todos que trabalham aqui, os faxineiros, os porteiros, as tias da cozinha e os seguranças – disse a mãe de Gabigol.
Gabriel se despede da torcida santista
diante do Figueirense (Foto: Lucas
Baptista / FuturaPress)
O atacante esteve em Milão, na Itália, onde foi recebido com festa por torcedores. Ele viajou acompanhado de seu pai, Valdemir Silva, e de seu empresário, Wagner Ribeiro, para acertar detalhes de sua transferência e realizar os exames médicos.
Gabigol fará parte de um processo de reestruturação da equipe italiana, que tem sido coadjuvante na Europa nos últimos anos. O Menino da Vila chegará com status de titular.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/08/ao-lado-da-familia-gabriel-se-despede-do-santos-aqui-e-minha-casa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário