sábado, 20 de agosto de 2016

Quem é quem? Conheça os 11 titulares da Alemanha que encara o Brasil




OLIMPÍADAS RIO 2016  


FUTEBOL MASCULINO



Time tem cinco jogadores com passagem pela seleção principal, sendo quatro deles no meio-campo. Zagueiro, Matthias Ginter foi campeão do mundo em 2014




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS  CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)




Um time alto, com  boa experiência na Bundesliga no meio-campo e na zaga, mas com laterais com pouca rodagem profissional. Em um resumo bem curto, a descrição acima se aplica à Alemanha que enfrenta o Brasil neste sábado, no Maracanã, às 17h30 (de Brasília), na disputa do ouro olímpico. A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem o jogo ao vivo.

No time comandado pelo veterano técnico Horst Hrübesch, há 16 anos no cargo (contando a passagem pelo time sub-21), há nomes talentosos e o meio-campo é o setor onde eles se concentram.
Os experientes volantes gêmeos Sven e Lars Bender (com passagens pela seleção de cima) iniciam a construção de jogadas para a criação de Max Meyer e Julian Brandt, meias que também já foram convocados por Joachin Löw. Na ponta esquerda está Serge Gnabry, do Arsenal, e no ataque, Davie Selke, do RB Leipzig. Todos com ótimo histórico em seleções de base alemãs.

Comemoração Alemanha Nigéria semifinal Olimpíada (Foto: Reuters)
Alemães comemoram a vaga na final após 
vitória sobre a Nigéria (Foto: Reuters)


Confira um pequeno perfil dos titulares da seleção alemã:



TIMO HORN (GOLEIRO)

Titular do Colônia há algumas temporadas, Horn é, aos 23 anos, um dos goleiros mais promissores da Alemanha. Mostrou segurança quando acionado, principalmente no início do jogo contra Portugal, quando fez uma grande defesa.


JEREMY TOLJAN (LATERAL DIREITO)

Formado na base do Hoffenheim, vista como uma das melhores da Alemanha, Toljan ganhou a posição de titular no segundo turno da Bundesliga. Lateral-esquerdo de origem, é destro e tem atuado pelo lado direito na Olimpíada. Não cruza muito bem, mas é um bom marcador. Alto, também dá poucos espaços no jogo aéreo.

MATTHIAS GINTER (ZAGUEIRO)

Ginter era reserva na Copa do Mundo de 2014, e esperava-se que fosse ganhar espaço na seleção principal. Mas após sua chegada no Borussia Dortmund, não teve o mesmo desempenho da época do Freiburg, e acabou deslocado para a lateral direita. De volta à zaga na seleção alemã, faz um bom torneio olímpico e marcou um gol importante contra Portugal.


NIKLAS SULE (ZAGUEIRO

É outro jogador formado na base do Hoffenheim. Titular dos profissionais há três temporadas, tem 1,95m e é quase imbatível no jogo áreo, mas tem qualidades com a bola no pé também. Recusou recentemente uma oferta do Liverpool por entender que precisa agora de mais tempo de jogo.


LUKAS KLOSTERMANN (LATERAL-ESQUERDO)

Foi o autor do primeiro gol contra a Nigéria. Formado no RB Leipzig, é um dos mais jovens jogadores do elenco, com apenas 20 anos. Lateral ofensivo, faz jogadas de ultrapassagem constantemente e cruza com muita consciência para a área.


SVEN BENDER (VOLANTE)

É o pilar de sustentação defensiva da equipe. Rápido e importante no jogo aéreo, dificilmente erra passes simples e mostra muita consistência defensiva. Tem sete partidas pela seleção principal e foi bicampeão alemão com o Borussia Dortmund em 2011 e 2012.


LARS BENDER (VOLANTE)

Irmão gêmeo de Sven, é quem chega mais ao ataque e inicia muitas vezes as jogadas da equipe, mas conduz um pouco demais a bola em alguns momentos. É dinâmico e aparece sempre como opção para o jogo. Depois de Neymar, é o jogador mais caçado do torneio olímpico. Disputou a Eurocopa de 2012 pela seleção principal.


SERG GNABRY (MEIA)

Alemão filho de marfinenses, Gnabry é o artilheiro do torneio olímpico com seis gols. Destro, atua pelo lado esquerdo, aberto, e quase sempre recebe a bola livre após a construção da jogada feita por Meyer ou Brandt.


MAX MEYER (MEIA)

Tecnicamente, o melhor jogador do time. Aos 21 anos, veste a camisa 7, carrega a braçadeira de capitão e é o responsável pela criação de jogadas de toda a equipe. Titular do Schalke 04 desde 2013, foi pré-convocado para a Copa do Mundo de 2014, mesmo ano em que estreou pela seleção principal.


JULIAN BRANDT (MEIA)

Aos 20 anos, Brandt é tratado como joia na Alemanha desde cedo. Ganhou dois troféus Fritz Walter (prêmio dado ao melhor jogador jovem de cada categoria de base, no sub-17 e no sub-18), participou do Mundial Sub-20 e foi pré-convocado para a Eurocopa em 2016. Também estreou pela seleção principal e é visto como um excelente nome para o futuro.


DAVIE SELKE (ATACANTE)

Descendente de etíopes, Selke tem Mario Gómez como ídolo e arrebentou no Campeonato Europeu Sub-19, em 2014. Mesmo com 1,92m de altura, se movimenta bem e já foi comparado a Miroslav Klose, recordista de gols em Copas do Mundo com 16. Mas nos últimos anos teve um desempenho abaixo do esperado na segunda divisão alemã, pelo RB Leipzig.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/futebol/noticia/2016/08/quem-e-quem-conheca-os-11-titulares-da-alemanha-que-encara-o-brasil.html

Nenhum comentário: