OLIMPÍADAS RIO 2016
FUTEBOL MASCULINO
Time tem cinco jogadores com passagem pela seleção principal, sendo quatro deles no meio-campo. Zagueiro, Matthias Ginter foi campeão do mundo em 2014
Um time alto, com boa experiência na Bundesliga no meio-campo e na zaga, mas com laterais com pouca rodagem profissional. Em um resumo bem curto, a descrição acima se aplica à Alemanha que enfrenta o Brasil neste sábado, no Maracanã, às 17h30 (de Brasília), na disputa do ouro olímpico. A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem o jogo ao vivo.
No time comandado pelo veterano técnico Horst Hrübesch, há 16 anos no cargo (contando a passagem pelo time sub-21), há nomes talentosos e o meio-campo é o setor onde eles se concentram.
Os experientes volantes gêmeos Sven e Lars Bender (com passagens pela seleção de cima) iniciam a construção de jogadas para a criação de Max Meyer e Julian Brandt, meias que também já foram convocados por Joachin Löw. Na ponta esquerda está Serge Gnabry, do Arsenal, e no ataque, Davie Selke, do RB Leipzig. Todos com ótimo histórico em seleções de base alemãs.
Alemães comemoram a vaga na final após
vitória sobre a Nigéria (Foto: Reuters)
Confira um pequeno perfil dos titulares da seleção alemã:
TIMO HORN (GOLEIRO)
JEREMY TOLJAN (LATERAL DIREITO)
MATTHIAS GINTER (ZAGUEIRO)
NIKLAS SULE (ZAGUEIRO
LUKAS KLOSTERMANN (LATERAL-ESQUERDO)
SVEN BENDER (VOLANTE)
LARS BENDER (VOLANTE)
SERG GNABRY (MEIA)
Alemão filho de marfinenses, Gnabry é o artilheiro do torneio olímpico com seis gols. Destro, atua pelo lado esquerdo, aberto, e quase sempre recebe a bola livre após a construção da jogada feita por Meyer ou Brandt.
MAX MEYER (MEIA)
JULIAN BRANDT (MEIA)
Aos 20 anos, Brandt é tratado como joia na Alemanha desde cedo. Ganhou dois troféus Fritz Walter (prêmio dado ao melhor jogador jovem de cada categoria de base, no sub-17 e no sub-18), participou do Mundial Sub-20 e foi pré-convocado para a Eurocopa em 2016. Também estreou pela seleção principal e é visto como um excelente nome para o futuro.
DAVIE SELKE (ATACANTE)
Descendente de etíopes, Selke tem Mario Gómez como ídolo e arrebentou no Campeonato Europeu Sub-19, em 2014. Mesmo com 1,92m de altura, se movimenta bem e já foi comparado a Miroslav Klose, recordista de gols em Copas do Mundo com 16. Mas nos últimos anos teve um desempenho abaixo do esperado na segunda divisão alemã, pelo RB Leipzig.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/futebol/noticia/2016/08/quem-e-quem-conheca-os-11-titulares-da-alemanha-que-encara-o-brasil.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário