sábado, 20 de agosto de 2016

Caio Júnior valoriza espírito da Chape na virada ante o Coelho: 'De time forte'


Técnico elogia grupo pela atuação contra o América-MG, diz que adversário jogou fechado e dificultou ações do Verdão e que sua equipe melhorou no segundo tempo




Por
Belo Horizonte




Contra o América-MG, a Chapecoense atingiu seu objetivo de vencer duas partidas no Brasileirão 2016. No Independência, na noite desta sexta-feira, o Verdão do Oeste saiu atrás, após sofrer gol de pênalti, mas melhorou na volta do intervalo. Martinuccio achou Lucas Gomes na área, e o atacante deixou tudo igual. No fim da partida, Sérgio Manoel fez um longo lançamento, e o zagueiro Alison tocou contra o próprio patrimônio. Placar final: 2 a 1. (confira os melhores momentos do jogo no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Com o resultado, a Chape cresceu na tabela de classificação da Série A. Agora tem 30 pontos e ocupa a nona colocação. Depois da partida, o técnico Caio Júnior enalteceu o trabalho do grupo verde e branco, principalmente da postura em campo.

- A postura do América-MG era muito atrás. Geralmente quem joga em casa, atua de forma mais ofensiva. Nós que tínhamos a bola, mas não encontramos espaço. Por isso, que o futebol tem 90 minutos. Para poder estudar o adversário. Elogiei os jogadores e disse para eles que tivemos espírito de campeão. Espírito de quem quer vencer, de time forte. Os reservas apoiaram e ajudaram muito - comentou o treinador, em entrevista coletiva.

+ Veja como foi a partida

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebe o Flamengo na Arena Condá no dia 28 de agosto, um domingo. Mas antes tem compromisso pela Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h.

América-MG x Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Chapecoense venceu o América-MG por 2 a 1 
(Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)



Confira os demais trechos da coletiva:

O JOGOCriamos situações suficientes para fazer mais. O primeiro tempo não foi bom. O adversário em casa tem uma postura muito defensiva. Tinha que impor o jogo, mas não era fácil. Importante que foi uma outra equipe no segundo tempo. O Sérgio Manoel deu capacidade ofensiva muito bom. Coloquei o Martinuccio , porque o lateral deles estava bem cansado. E ali saiu o gol. O Enderson mudou no lado. Então coloquei o Tiagunho para dar velocidade.

ARBITRAGEM
Importante que o ouvinte e o torcedor ouça isso. Estou há 12 jogos e não tive nenhum pênalti. Contra nós, é mais fácil dar pênalti. O pênalti cometido pelo América-MG (que a bola toca no braço de Juninho) foi claríssimo. O jogador tirou com o braço.

COPA SUL-AMERICANAAgora é o time descansar mentalmente. Amanhã (sábado) tem a viagem. A ideia é trabalhar uma equipe para o jogo contra o Flamengo, em Chapecó (pelo Brasileirão). E um grupo vai para Cuiabá, pela Sul-Americana.

O QUE PODE SONHAR?Estou no futebol há muito tempo. E vou afirmar. Futebol são muitas coisas. O clube é sério, organizado. Tem ótimos jogadores, uma torcida que apoia. Vai somando uma série de fatores. Falei para eles. A gente estava num momento crucial no campeonato. Se perdesse, teria que olhar para baixo. Com a vitória, pode sonhar um pouco mais. Com os pés no chão, claro. Primeiro objetivo é atingir os 45 pontos.


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/08/caio-junior-valoriza-espirito-da-chape-na-virada-ante-o-coelho-de-time-forte.html

Nenhum comentário: