sábado, 20 de agosto de 2016

"Me sinto realizado", diz Isaquias após conquista da prata com Erlon de Souza




OLIMPÍADAS RIO 2016


CANOAGEM



Dupla da canoagem conquista a prata na categoria C2 1000m neste sábado. Isaquias é primeiro brasileiro a acumular três medalhas numa só edição dos Jogos Olímpicos




Por
Rio de Janeiro




 Erlon De Souza Silva e Isaquias Queiroz canoagem (Foto: AFP) 
Erlon De Souza Silva e Isaquias Queiroz comemoram 
medalha na canoagem (Foto: AFP)


Enfim, o objetivo conquistado. Com duas medalhas olímpicas no bolso, o baiano Isaquias Queiroz acrescentou mais uma à coleção na manhã deste sábado e se tornou o primeiro brasileiro a subir ao pódio três vezes em uma única edição dos Jogos Olímpicos. O feito de prata desta manhã teve a parceria de Erlon de Souza, na categoria C2 1000m da canoagem velocidade. E a alegria após a prova era daquelas que não se consegue contar apenas em um sorriso.

Erlon de Souza Silva e Isaquias Queiroz; prata;  C2 1.000m; canoagem (Foto: REUTERS/Marcos Brindicci)Erlon chora, e Isaquias sauda torcida ainda na canoa (Foto: REUTERS/Marcos Brindicci)


Ainda na canoa, Erlon chorou e agradeceu aos céus. Isaquias abraçou o companheiro e tratou de mandar um coraçãozinho com as mãos para aqueles que torciam à beira da lagoa. 

- Me sinto realizado. Meu objetivo era ter as três provas. Dedico para todo mundo que me ajudou. Estou orgulhoso e feliz por quebrar esse recorde como atleta brasileiro. Não é só meu. Minha equipe toda esta de parabéns. Não é só para mim. Estou satisfeito e muito feliz. Vim com um objetivo. Agradeço primeiro ao Comitê Olímpico, que trouxe o Jesús [Morlán, treinador da dupla], esse apoio. Tivemos recorde de público aqui - afirmou Isaquias Queiroz.




Erlon tratou de agradecer o apoio da torcida, que marcou presença na Lagoa Rodrigo de Freitas. Segundo ele, o carinho de quem aguarda fora da água é o gás necessário para dar o impulso final na prova.

- A torcida foi essencial. Qualquer empurrão a mais ajuda durante a prova. A torcida brasileira nos dá energia e nos leva para cima. Isso nos dá ânimo na prova. Vínhamos treinando forte, e a torcida nos ajuda muito nos 200, 300 metros finais. A torcida nos levanta. É uma prata com gosto de ouro - disse.

Erlon e Isaquias - medalha de prata C2 1000m (Foto: Marcelo Russio)
Erlon e Isaquias saudam a torcida após sair 
da lagoa (Foto: Marcelo Russio)


A prova foi difícil. Foi preciso superar adversários como os russos Ilia Shtokalov e Ilya Pervukhin e os ucranianos Dmytro Ianchuk e Taras Mishchuk. No início, liderança. Do meio para o fim do percurso, os alemães Sebastian Brendel e Jan Vandrey deram um gás e assumiram a ponta. Mas nada que tirasse o brilho da prata da dupla baiana. Ao sair da lagoa, Isaquias e Erlon correram para saudar os torcedores, que esperavam ansiosos na arquibancada.


+ O DNA Time Brasil
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Veja o quadro de medalhas atualizado
+ Confira todos os resultados da canoagem na Rio 2016+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com


A dupla baiana é a atual campeã do mundo da modalidade, título conquistado em Milão no ano passado. Antes da medalha deste sábado, Isaquias já havia subido ao segundo lugar do pódio na prova do C1 100m, além de ter ficado com o bronze no C1 200m.


*Participaram desta cobertura os repórteres Cahê Mota, Carol Fontes, Danielle Rocha, Diogo Venturelli, Gabriel Fricke, Marcelo Russio e Richard Souza.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/canoagem/noticia/2016/08/me-sinto-realizado-diz-isaquias-apos-conquista-da-prata-com-erlon-de-souza.html

Nenhum comentário: