sábado, 20 de agosto de 2016

Para Enderson, agora, só sequência de vitórias podem evitar queda do Coelho



Após derrota em casa, de virada, para a Chapecoense, treinador diz que América-MG não tem outra saída a não ser vencer jogos seguidos, se quiser impedir rebaixamento




Por
Belo Horizonte




Enderson Moreira, América-MG (Foto: Divulgação/AFC)Enderson: só sequência de vitórias podem salvar o América-MG da queda (Foto: Divulgação/AFC)


Um pontinho aqui, outro ali. A estratégia até poderia ser usada para o América-MG, que teria mesmo que vencer os concorrentes diretos na luta para sair do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Porém, na lanterna isolada, e depois de mais uma derrota em casa, desta vez por 2 a 1, de virada, para a Chapecoense, com direito a gol contra do zagueiro Alison nos acréscimos do segundo tempo, o técnico Enderson Moreira decretou: o Coelho só vai ter chance de evitar a queda para a Série B se conseguir acumular vitórias seguidas.

A pergunta é: como um time, que soma 13 pontos em 21 jogos, e que venceu apenas três vezes na competição, sendo as três em casa (contra Figueirense, Coritiba e Santos), vai conseguir emplacar essa sequência de triunfos? Para Enderson, o Coelho vai ter que ousar e fazer de tudo para arrancar um resultado positivo, e diante de um adversário de nome sugestivo, o Vitória, no Barradão, na próxima rodada (domingo, dia 28).

- Temos que buscar fazer isso de outra forma contra o Vitória. É o nosso pensamento agora. A gente está numa situação extremamente difícil. Se a gente tivesse uma pontuação diferente, ia administrar uma situação dessa com outro pensamento. Temos que reagir imediatamente. Temos que ir para o próximo jogo e buscar sequência. A gente só vai ter alguma chance se buscar uma sequência de vitória. Para isso, tem que vir a primeira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2016/08/para-enderson-agora-so-sequencia-de-vitorias-podem-evitar-queda-do-coelho.html

Nenhum comentário: