sábado, 20 de agosto de 2016

Enderson questiona lance de gol contra e lamenta derrota "no detalhe"




Para treinador do América-MG, arbitragem se equivocou ao validar gol da vitória da Chapecoense. Resultado deixa o Coelho ainda mais longe do sonho da permanência



Por
Belo Horizonte




A derrota do América-MG para a Chapecoense, nesta sexta-feira, no Independência, por 2 a 1, foi decidida em um lance inusitado. Aos 46 minutos do segundo tempo, após cruzamento na área, o zagueiro Alison tentou cortar o lance de cabeça e acabou marcando um gol contra, que deu números finais ao placar do jogo (veja o lance no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 No primeiro momento, a arbitragem anulou o lance, já que Lucas Gomes, atacante da Chape, estava impedido. Depois, porém, o árbitro voltou atrás e validou o gol, já que o jogador do time catarinense não participou da jogada. Ao analisar o lance após a partida, Enderson Moreira, treinador do Coelho, discordou da marcação da arbitragem. Para ele, o gol foi ilegal.

- Eu acho que ele participa de alguma forma da jogada, mesmo tendo uma interceptação. O avanço do Alison na bola é para evitar que a bola chegue no jogador que deslocou para receber a bola. Essa é a minha visão.

Enderson Moreira; América-MG (Foto: Carlos Cruz)Enderson Moreira lamenta nova derrota sofrida "no detalhe" (Foto: Divulgação/América-MG)



Cada vez mais difícil

A cada derrota, o sonho do América-MG de permanecer na Série A fica mais distante. O time é o lanterna isolado do Brasileirão, com apenas 13 pontos, e chegou à 14ª derrota na competição. O momento é o pior possível, e o time precisa urgentemente de vitórias se ainda quiser sonhar com a permanência na elite do futebol nacional. Enderson ressaltou a decepção por mais uma derrota e, principalmente, por algo que vem se repetindo: as falhas nos detalhes. Não é a primeira vez que o América-MG tem chances de ganhar o jogo e acaba derrotado por falhas em lances capitais dos jogos. Apesar disso, o treinador cobra que o grupo continue firme na luta para fugir da lanterna e, depois, da zona de rebaixamento.

- É difícil o momento. Temos que continuar firmes. Sei que o torcedor está muito chateado, a gente também está muito decepcionado, mas temos que enfrentar. As vitórias nos tem escapado no detalhe, é isso que deixa a gente chateado. É difícil construir a jogada de gol, a vantagem, e em um vacilo ou outro a gente perde a oportunidade de pontuar. Tivemos boas oportunidades, a Chapecoense também teve. A gente lamenta esse último gol. Tem gols que não saem da cabeça da gente nunca mais. Esse momento vai ser sempre lembrado.

O próximo desafio do América-MG é longe de casa. No próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), o Coelho enfrenta o Vitória, no Barradão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2016/08/enderson-questiona-lance-de-gol-contra-e-lamenta-derrota-no-detalhe.html

Nenhum comentário: