MASTER 1000
Sérvio supera o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0 e agora viaja para o Rio de Janeiro, onde buscará a partir do próximo sábado a inédita medalha de ouro olímpica
Djokovic Masters Canada (Foto: Getty Images)
- Prometi a um dos meus amigos que se esse momento acontecesse, se ganhasse em Toronto, pediria a todos nesse estádio, para cada uma das pessoas aqui, que dessem um abraço na pessoa ao seu lado. Vamos! - disse o tenista, prontamente atendido pelo público, que aplaudiu a iniciativa.
A campanha de Djokovic em Toronto terminou com cinco vitórias sem perder um set sequer. Este foi também o 66° troféu na carreira do sérvio, que agora fica a três de igualar Nadal como o quinto maior vencedor da Era Aberta do tênis.
No primeiro set, Djokovic não chegou a ter o saque ameaçado por Nishikori, e conseguiu a quebra no quinto game. Em 31 minutos de duração da parcial, o sérvio viu o adversário cometer 14 erros, enquanto cometeu apenas quatro.
No segundo set, Djokovic conseguiu a quebra logo no terceiro game, mas permitiu o empate no sexto game, quando Nishikori conseguiu uma bela passada no ponto final. Seguro no saque quando tinha o serviço, o número 1 do mundo ainda viu o rival cometer erros seguidos com o jogo em 5/5 e levar nova quebra. Em seguida, bastou confirmar o serviço para fechar a partida.
Djokovic conquista o quarto título no Masters
1000 do Canadá, dois em Toronto e dois em
Montreal (Foto: Reuters)
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/07/djokovic-conquista-o-tetra-no-canada-e-chega-ao-30-titulo-de-masters-1000.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário