segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Djokovic conquista o tetra no Canadá e chega ao 30° título de Masters



MASTER 1000


Sérvio supera o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0 e agora viaja para o Rio de Janeiro, onde buscará a partir do próximo sábado a inédita medalha de ouro olímpica




Por
Toronto, Canadá


Djokovic Masters Canada (Foto: Getty Images)Djokovic Masters Canada (Foto: Getty Images)


No último teste antes de ir em busca da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, o sérvio Novak Djokovic conquistou mais um título na carreira. Neste domingo, ele venceu o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h22 de jogo, e chegou ao tetracampeonato no Canadá - duas conquistas foram em Montreal. Foi também o seu 30° título em Masters 1000, dois a mais que Rafael Nadal, um recorde nestes torneios que só perdem em pontuação para os Grand Slam. No discurso de comemoração, Djokovic surpreendeu com um pedido aos torcedores.

- Prometi a um dos meus amigos que se esse momento acontecesse, se ganhasse em Toronto, pediria a todos nesse estádio, para cada uma das pessoas aqui, que dessem um abraço na pessoa ao seu lado. Vamos! - disse o tenista, prontamente atendido pelo público, que aplaudiu a iniciativa.
A campanha de Djokovic em Toronto terminou com cinco vitórias sem perder um set sequer. Este foi também o 66° troféu na carreira do sérvio, que agora fica a três de igualar Nadal como o quinto maior vencedor da Era Aberta do tênis.

No primeiro set, Djokovic não chegou a ter o saque ameaçado por Nishikori, e conseguiu a quebra no quinto game. Em 31 minutos de duração da parcial, o sérvio viu o adversário cometer 14 erros, enquanto cometeu apenas quatro.

No segundo set, Djokovic conseguiu a quebra logo no terceiro game, mas permitiu o empate no sexto game, quando Nishikori conseguiu uma bela passada no ponto final. Seguro no saque quando tinha o serviço, o número 1 do mundo ainda viu o rival cometer erros seguidos com o jogo em 5/5 e levar nova quebra. Em seguida, bastou confirmar o serviço para fechar a partida.

Djokovic Masters Toronto (Foto: Reuters)
Djokovic conquista o quarto título no Masters 
1000 do Canadá, dois em Toronto e dois em 
Montreal (Foto: Reuters)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/07/djokovic-conquista-o-tetra-no-canada-e-chega-ao-30-titulo-de-masters-1000.html

Nenhum comentário: