segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Nadal treina, sai com gelo no punho esquerdo e preocupa para Olimpíada


Espanhol faz treinamento puxado debaixo de sol forte nesta segunda-feira, mas deixa de falar com a imprensa após a atividade e protege o punho com uma bolsa de gelo




Por
Rio de Janeiro

Rafael Nadal sai com bolsa de gelo no punho esquerdo (Foto: Thiago Quintella)Nadal sai acompanhado de seu tio, Toni, com uma bolsa de gelo no punho (Foto: Thiago Quintella)


Primeira grande estrela do tênis a chegar ao Rio de Janeiro para a disputa da Olimpíada, Rafael Nadal treinou forte na manhã desta segunda-feira no Centro Olímpico de Tênis. Foram duas horas de atividade forte, que exigiu bastante de seu punho esquerdo, lesionado em maio durante Roland Garros. Mas, apesar de aparente desenvoltura durante o treinamento com seu compatriota David Ferrer, a reportagem do GloboEsporte.com flagrou o espanhol deixando o local com uma bolsa de gelo no punho esquerdo, acompanhado de seu treinador Toni Nadal e dois voluntários da Rio 2016, que fizeram a escolta até o estádio.

+ Siga em Tempo Real o que acontece na Olimpíada
A suspeita de que algo incomum estaria acontecendo com o espanhol começou logo após a atividade. Nadal concederia entrevista aos veículos de imprensa, mas pediu que cancelassem o encontro. Assim, apenas David Ferrer (14º do ranking) atendeu os jornalistas.

- Está bem, muito bem. (Ele parece tranquilo?) Não sei. Tem que perguntar para ele - disse Ferrer, um pouco evasivo sobre a condição de Nadal após o treino.
Durante a atividade, Nadal também chegou a receber tratamento no punho esquerdo. Em um momento de reidratação, seu fisioterapeuta aplicou gelo no local e fez algumas massagens. No entanto, logo em seguida, ele retornou ao treino e continuou arriscando muitos golpes com a canhota, sem aparentar dores.
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com!+ Veja a agenda completa da Olimpíada do Rio de Janeiro
A preocupação sobre a participação do espanhol só aumenta à medida que se aproxima o início da chave de simples da Olimpíada. Na última semana, ele treinou em sua academia em Mallorca acompanhado de Andy Murray, número 2 do mundo. Ao chegar ao Rio, na noite de domingo, o próprio Nadal, que será porta-bandeira de seu país na cerimônia de abertura, não garantiu participação nos Jogos.

Rafael Nadal recebe atendimento durante treino no Rio (Foto: Thiago Quintella)
Rafael Nadal recebe atendimento durante 
treino no Rio (Foto: Thiago Quintella)



Rafael Nadal treina no Rio de Janeiro para Olimpíada (Foto: Getty Images)
Rafael Nadal treina no Rio de Janeiro para 
Olimpíada (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: