Espanhol faz treinamento puxado debaixo de sol forte nesta segunda-feira, mas deixa de falar com a imprensa após a atividade e protege o punho com uma bolsa de gelo
Nadal sai acompanhado de seu tio, Toni, com uma bolsa de gelo no punho (Foto: Thiago Quintella)
+ Siga em Tempo Real o que acontece na Olimpíada
A suspeita de que algo incomum estaria acontecendo com o espanhol começou logo após a atividade. Nadal concederia entrevista aos veículos de imprensa, mas pediu que cancelassem o encontro. Assim, apenas David Ferrer (14º do ranking) atendeu os jornalistas.
- Está bem, muito bem. (Ele parece tranquilo?) Não sei. Tem que perguntar para ele - disse Ferrer, um pouco evasivo sobre a condição de Nadal após o treino.
Durante a atividade, Nadal também chegou a receber tratamento no punho esquerdo. Em um momento de reidratação, seu fisioterapeuta aplicou gelo no local e fez algumas massagens. No entanto, logo em seguida, ele retornou ao treino e continuou arriscando muitos golpes com a canhota, sem aparentar dores.
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com!+ Veja a agenda completa da Olimpíada do Rio de Janeiro
A preocupação sobre a participação do espanhol só aumenta à medida que se aproxima o início da chave de simples da Olimpíada. Na última semana, ele treinou em sua academia em Mallorca acompanhado de Andy Murray, número 2 do mundo. Ao chegar ao Rio, na noite de domingo, o próprio Nadal, que será porta-bandeira de seu país na cerimônia de abertura, não garantiu participação nos Jogos.
Rafael Nadal recebe atendimento durante
treino no Rio (Foto: Thiago Quintella)
Rafael Nadal treina no Rio de Janeiro para
Olimpíada (Foto: Getty Images)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário