domingo, 24 de julho de 2016

Marcelo define vitória do Galo na casa do líder Palmeiras: "Fortalece muito"


Treinador fala da importância do resultado, que faz o Atlético-MG segurar e encostar no primeiro colocado, e já projeta jogo de sábado, contra o Santa Cruz, em BH




Por
São Paulo



Galo forte. É como diz o hino do Atlético-MG, e como a torcida atleticana gosta de ver o time em campo. E a vitória de 1 a 0 sobre o líder Palmeiras (veja os principais lances no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), neste domingo, na Arena do Palmeiras, em São Paulo, dá moral ao elenco atleticano, já que a equipe colou no G-4 e já está a seis pontos da primeira colocação.

Para o técnico Marcelo Oliveira, a atuação na capital paulista fica em segundo plano, quando o resultado era mais importante, pensando na sequência e no futuro atleticano da competição.


Palmeiras x Atlético-MG Marcelo Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)Agora pelo Galo, Marcelo Oliveira retornou ao estádio do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)


- Não diria nem atuação, que pode ser até melhor tecnicamente. Erramos um ou outro contra-ataque, alguma bola, recuamos muito no final. Mas a estratégia, a marcação, o contra-ataque, foi legal. Uma vitória como essa fortalece muito, com certeza. É importante ter aproveitamento alto em casa e buscar resultado fora. Quando é em cima de um concorrente direto, é ainda melhor. Nos aproximamos mais do líder do campeonato. Vamos nos preparar para o Santa Cruz. O Independência vai estar cheio para que a gente possa buscar uma vitória.

Segundo Marcelo, o Galo cumpriu bem em campo o que foi determinado, que era segurar a pressão inicial do Palmeiras, equilibrar as ações e chegar ao gol.

- A ideia era controlar o início do jogo, porque o Palmeiras faz uma pressão imensa para fazer o gol e depois recuar e explorar os contra-ataques. O Tchê Tchê é um jogador interessante, é volante, mas aparece bem na frente. O (Lucas) Cândido fez bem o seu papel. Acho que é uma opção que podemos utilizar, com o Fred e o Robinho mais soltos, sem aquela obrigação fixa de marcar.



Confira outros temas abordados por Marcelo na entrevista coletiva:

Time com atletas novos, da base, e jogadores experientes
- É preciso mesclar, o jovem, com muita vontade, correndo muito, querendo crescer, e o jogador experiente controlando o jogo. O Pratto, o Robinho, o Fred, fizeram isso bem hoje.

Conhecer o time do Palmeiras, que treinou até este ano, ajudou?
- É relativo. O Cuca também conhece os jogadores do Atlético-MG. Você passa a informação para os jogadores, de um chute de fora da área, da velocidade, de uma diagonal que um jogador faz. Todo mundo sabe um pouquinho de todo mundo. O jogo se revolve é lá dentro (de campo).

Galo mais forte com jogadores que retornaram de lesões
- O Atlético-MG tem um número bom de jogadores. O negócio é formar o time. O time precisa ser ajustado. O elenco é bom. Vamos aproveitar que o time está mais forte, com os jogadores que voltam de lesão. Tem o (Júnior) Urso também. Vamos aproveitar esse momento e fortalecer o time para o que vem pela frente.


FONTE:

Nenhum comentário: