domingo, 24 de julho de 2016

Falcão elogia superação do grupo e vê empate "excepcional" com a Ponte


Técnico disse que diante das circunstâncias, como a virada sofrida e a expulsão de Fernando Bob, ponto ganho em Campinas precisa ser comemorado



Por
Campinas, SP





(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE  NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)



Diante das circunstâncias, o resultado foi bom. O empate em 2 a 2 com a Ponte Preta neste domingo no Moisés Lucarelli acabou comemorado por Paulo Roberto Falcão em decorrência do que aconteceu na partida. Apesar de a atuação ter deixado a desejar, o time mostrou "superação" para buscar o resultado adverso mesmo com um homem a menos em campo, avaliou o técnico.

Após abrir o placar com Valdívia, o Colorado cedeu o empate ainda no primeiro tempo, quando Roger anotou para a Macaca. Na etapa final, logo no primeiro minuto, veio a virada dos mandantes, com Wendel. Para complicar, Fernando Bob levou o cartão vermelho aos 12 minutos. O cenário, que apontava para uma nova derrota, não se confirmou. Falcão enalteceu a indignação do grupo para buscar a igualdade:]

– Se o time tivesse feito um grande jogo seria anormal. Mas eu ficaria feliz. Mas quero ressaltar que o time, por tudo o que tem vivido, tendo sofrido um gol aos 50 segundos e um expulso, ainda buscou o empate. O time não sentiu. Acho que isso precisamos tirar deste jogo. A partir de amanhã precisamos corrigir alguma coisas. Não podemos deitar no empate que, dentro das circunstâncias, foi excepcional. Mas há coisas a melhorar.




Falcão lembrou o pouco tempo de trabalho. São 11 dias de clube em sua terceira passagem. Tempo insuficiente, na avaliação do técnico, para implementar suas ideias. Até por isso, tratou de reiterar a vibração que ocorreu no vestiário pela luta por ao menos um ponto em Campinas:
– Tivemos seis treinamentos. A compactação é complicada. Não ocorre de uma hora para outra. Mas quero ressaltar a vibração deles no vestiário por tudo que foi. Caso fosse 11 contra 11 (jogadores) talvez não valorizássemos, mas sei das dificuldades. Quero valorizar isso. A partir de segunda vamos buscar seguir o trabalho que já começou.

O técnico ainda lembrou que a sequência negativa – o Inter vinha de cinco derrotas seguidas – causa um abatimento quando outro resultado ruim se avizinha. Falcão evitou criticar o sistema defensivo e voltou a comentar que demorará para colocar suas ideias na equipe.
– Não diria assim recuado. Fizemos 1 a 0 e, quando você está há muito tempo sem ganhar, bate uma preocupação. Eles tiveram uma reação boa. Precisamos ressaltar o adversário. O segundo gol foi em uma jogada que o Reinaldo fez um lançamento longo. Depois, a bola foi rifada e eles deram sorte. Quero um time marcando mais à frente, mas é um processo. Preciso entender. Há uma pressão normal de um time com dificuldades. Estou feliz pelas circunstâncias. Isso precisa valorizar, mas o trabalho é longo – projetou.

Com o resultado, o Inter soma 21 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela do Brasileirão, mas aguarda o desfecho da rodada. Fluminense (11º com 21), Vitória e Chapecoense (12º e 13º com 19) ainda podem ultrapassá-lo. Na próxima rodada, o time enfrenta o Corinthians. A partida está marcada para o domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Falcão comanda Inter contra a Ponte Preta (Foto: Reprodução / Premiere)
Falcão comanda Inter contra a Ponte 
Preta (Foto: Reprodução / Premiere)



Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/07/falcao-valoriza-superacao-do-grupo-e-ve-empate-excepcional-com-ponte.html

Nenhum comentário: