domingo, 24 de julho de 2016

Inter supera domínio da Ponte Preta e arranca empate com jogador a menos



BRASILEIRÃO 2016

16ª RODADA

Velho conhecido da Macaca, Marcelo Lomba fez boas defesas e garantiu o resultado de 2 a 2 para o Colorado. Pontepretanos reclamaram da arbitragem em Campinas



Por
Campinas, SP



O domínio da Ponte Preta neste domingo no Estádio Moisés Lucarelli não foi o suficiente para a equipe sair com a vitória. Apesar de manter a posse de bola e criar mais chances que o Inter, a Macaca - mesmo com um jogador a mais após a expulsão de Fernando Bob aos 12 do segundo tempo - não conseguiu reverter as chances que teve para vencer a partida quando vencia por 2 a 1 e sofreu o empate do Colorado. Ariel e Valdívia marcaram para o time de Porto Alegre, enquanto Roger e Wendel fizeram os gols da Alvinegra.Os jogadores da equipe de Campinas reclamaram da arbitragem por um pênalti e um gol não marcado para a Ponte.

Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos 24 pontos e caiu uma posição na classificação (de sétimo para oitavo). A Macaca ainda pode terminar a rodada em nono lugar na tabela em caso de vitória do São Paulo contra o Grêmio. O Inter, que conseguiu o primeiro empate sob o comando de Falcão, chegou a 21 pontos e está em 10º, mas também pode ser ultrapassado após o final da rodada deste domingo.

Ponte Preta x Inter no Moisés Lucarelli (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Ponte Preta e Inter empataram por 2 a 2 no 
Estádio Moisés Lucarelli neste domingo 
(Foto: Ricardo Duarte/ Inter, DVG)


A Ponte Preta volta a campo no próximo domingo, quando visita o Fluminense em Edson Passos, também às 11h. Antes, a Macaca recebe o Figueirense no Majestoso na quarta-feira, às 19h30, e vai tentar avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Colorado enfrenta o Corinthians, no Beira Rio, no domingo, às 16h, pela 17ª rodada do Brasileirão.


O jogo
A Ponte Preta não soube aproveitar a superioridade que teve. A Macaca manteve a posse de bola e criou mais chances do que o Colorado, mas as oportunidades demoraram a ser revertidas em gol. Aos 25 minutos do 1º tempo, o Inter aproveitou a única chance que teve e abriu o placar. Eduardo Sacha passou fácil por Fábio Ferreira e acionou Valdívia, que completou para as redes de João Carlos. A Alvinegra continuou pressionando, mas só conseguiu empatar com Roger, aos 42. O atacante recebeu bela assistência de Rhayner e superou Marcelo Lomba.

A primeira etapa também foi marcada por polêmicas de arbitragem. A Ponte reclamou de dois lances . No primeiro, Maycon chutou de fora da área e a bola bateu no braço de Anselmo, os jogadores reclamaram de pênalti, mas o juiz nada marcou. Já o segundo - e o principal - aconteceu aos 34. Maycon mais uma vez arriscou de longe e a bola quicou dentro do gol. Leonardo Garcia Cavaleiro entendeu que ela não entrou por inteiro e revoltou o técnico Eduardo Batista. Por outro lado, o Inter pediu impedimento no gol de Roger.

O segundo tempo começou com um gol relâmpago da Macaca. Aos 45 segundos, Wendel recebeu lançamento de Maycon e aproveitou falha de Gefferson para completar para o gol. Depois da virada da Ponte, os últimos 45 minutos tiveram o mesmo tom dos primeiros. O Inter não conseguiu impor o ritmo e foi dominado pela Ponte. A superioridade só aumentou após a expulsão de Fernando Bob, aos 12 minutos, por cotovelada em Wendel.

Confira a tabela do Brasileirão Série A

Apesar do domínio, a Ponte mais uma vez foi punida por não conseguir aproveitar as oportunidades de gol. A Macaca parou nas mãos de Marcelo Lomba, que se destacou com a camisa alvinegra em 2015. O Inter foi mais eficiente e aproveitou as poucas chances que teve. Mesmo com dez jogadores em campo, o Colorado empatou a partida com gol de Ariel. Vitinho cobrou falta na entrada da área e o atacante não desperdiçou.

Ponte Preta x Inter no Moisés Lucarelli (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Jogo em Campinas teve polêmicas de arbitragem; 
jogadores da Ponte reclamam muito 
(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)


FONTE:

Nenhum comentário: