domingo, 12 de junho de 2016

Após lesões, Zé anuncia corte de Carol: "Não dava tempo de recuperar"



Central, que brigava por um lugar na equipe, torceu o tornozelo esquerdo durante treino antes do Grand Prix no Rio. Antes, havia lidado com problema nas costas




Por
Rio de Janeiro




Carol amistoso República Dominicana (Foto: Divulgação/CBV)
Carol atuou apenas no segundo amistoso contra a República Dominicana (Foto: Divulgação/CBV)


Em meio às vitórias pela primeira rodada do Grand Prix, o Brasil sofreu uma baixa importante rumo à Olimpíada. A central Carol, que estava na briga por uma vaga na equipe que vai para os Jogos, foi cortada do grupo antes da viagem para Macau. A jogadora sofreu duas lesões durante os treinos da seleção: primeiro, nas costas; depois, no tornozelo esquerdo, que a tirou das partidas no Rio de Janeiro.

O corte foi anunciado oficialmente após a vitória contra a Sérvia. José Roberto Guimarães comunicou a jogadora no sábado, dia sem jogos pela competição. Segundo ele, não haveria tempo hábil para testar a central na equipe.

- Não dá tempo de recuperar. Ela torceu o pé, mas teve um problema nas costas antes. Teve de parar. Agora, voltou e torceu o pé. Ela iria começar a ser liberada na segunda-feira. Para colocar em forma de novo e começar a jogar, só na terceira ou quarta semana. Não dava para fazer isso. Infelizmente. Não dava. O tempo corria contra ela. Precisamos pensar em montar o time, trocar uma ou outra peça. Se eu ficar revezando, não vou conseguir montar uma unidade de time – explicou o treinador.
A conversa, segundo o técnico, foi dolorosa. Ela, no entanto, entendeu os motivos do treinador e ficou com o grupo até a noite de sábado, quando se despediu.




- Ela sentiu, chorou. Mas ela entendeu. Depois, ficou até o jantar. Para a gente, é muito duro. Ela estava na briga. Ela tem coisas importantes. Carol tem um saque fantástico e bloqueio. Mas ela estava correndo contra o tempo. Infelizmente, aconteceu em um momento complicado. 

Carol brigava com Adenízia e Juciely pela terceira vaga de central para os Jogos. Por conta das lesões, a central jogou apenas o segundo amistoso contra a República Dominicana, em São José dos Pinhais. Logo depois, torceu o pé. Zé Roberto esperava testar mais a jogadora, destaque do Rio de Janeiro durante a Superliga, para ver como ela se comportaria diante de adversários mais complicados.

- Uma coisa é Superliga. Outra é jogar internacionalmente. Só vamos ter o parâmetro contra Rússia, China, EUA. Esses times que vão exigir mais. Muda um pouco de figura. Esse momento, agora, é que vamos começar a fazer isso.

Carol é a segunda baixa de Zé Roberto rumo aos Jogos. Antes, Monique havia pedido dispensa do grupo por motivos pessoais.


Carol treino seleção vôlei (Foto: Divulgação/CBV)
Carol durante trabalho de musculação da seleção 
(Foto: Divulgação/CBV)


FONTE:

Nenhum comentário: