domingo, 12 de junho de 2016

Ainda sem boas ondas, etapa de Fiji chega a uma semana sem competição




MUNDIAL DE SURFE



Previsões de melhores ondas são para os últimos dias da janela, que fecha no dia 17




Por
Tavarua, Ilhas Fiji



Mais um amanhecer nas Ilhas Fiji, mais um lay day. Não foi neste domingo que a quinta etapa do Circuito Mundial de 2016 foi retomada. Ainda à espera das melhores ondas, a organização da Liga Mundial de Surfe (WSL) decretou que os atletas não vão para o mar, marcando o sétimo dia consecutivo sem competição. Enquanto isso, os surfistas seguem treinando e aproveitando as atrações do paraíso.

fiji, surfe (Foto: Divulgação/Twitter WSL)
Etapa de Fiji está parada há sete dias 
(Foto: Divulgação/Twitter WSL)


- Tem algumas pequenas ondas sobrando lá. Teve um pequeno swell neste fim de semana, mas ele foi fatiado a partir do vento onshore, então realmente não estava bom o suficiente. Novamente, esta manhã está super limpa, mas não há o suficiente para partir para as disputas - declarou o ex-surfista Kieren Perrow, comissário da WSL.

A próxima chamada para avaliar as condições do mar será nesta segunda-feira, às 16h30 (de Brasília). As previsões são melhores para os últimos dias da janela, que se encerra no dia 17.


+ Algoz de Fanning em Fiji, Wiggolly traça estratégia pela 1ª vitória na elite
+ Medina se defende em polêmica de onda com Jordy: "Nós dois erramos"
+ Vídeo: Filipe Toledo joga repórter na água+ Vídeo: Surfistas fazem pescaria na folga
+Confira o ranking da temporada de 2016


O Brazilian Storm permanece com oito de seus 10 representantes com chances de erguer o troféu nas Ilhas Fiji. Campeão do evento em 2014 ao vencer na final o americano Nat Young, conquista importante na corrida pelo inédito título mundial do Brasil no surfe naquele ano, Gabriel Medina abre as disputas pela terceira fase. Ele terá pela frente o australiano Matt Banting.

Na bancada de Fiji, a experiência fez a diferença. Restam apenas dois estreantes ainda vivos na disputa: os americanos Kanoa Igarashi e Conner Coffin. Igarashi enfrenta o taitiano Michel Bourez no segundo duelo do dia, enquanto Coffin terá como rival o paulista Wiggolly Dantas no round 3 na bateria 5. Guigui foi o algoz do tricampeão mundial Mick Fanning na primeira fase, derrotando também o australiano Kai Otton no confronto não eliminatório.

Ao menos um brasileiro já está garantido na quarta fase, pois a sétima bateria do round 3 coloca frente à frente os potiguares Italo Ferreira e Jadson André. Wiggolly Dantas, Filipe Toledo, Alejo Muniz, Miguel Pupo e o campeão mundial Adriano de Souza são os outros membros da Tempestade Brasileira no arquipélago do Oceano Pacífico.

Com a classificação do líder do ranking mundial, o australiano Matt Wilkinson, apenas o potiguar Italo Ferreira, vice-líder, e o havaiano John John Florence, em terceiro lugar, ainda tirar Wilko do topo do mundo nas Ilhas Fiji. Isso só acontecerá caso eles cheguem à final e Matt seja eliminado antes das quartas. Wilkinson encara Alejo Muniz na bateria 12 do round 3. O havaiano Sebastian Zietz (3º) também poderia estar na briga, porém, foi eliminado precocemente na segunda fase (repescagem) pelo americano Kanoa Igarashi e perdeu as chances de lutar pela liderança.



BATERIAS DA TERCEIRA FASE

1. Gabriel Medina (BRA) x Matt Banting (AUS)
2. Michel Bourez (TAH) x Kanoa Igarashi (EUA)
3. Filipe Toledo (BRA) x Dusty Payne (HAV)
4. Jordy Smith (AFS) x Kelly Slater (EUA)
5. Wiggolly Dantas (BRA) x Conner Coffin (EUA)
6. Adriano de Souza (BRA) x Keanu Asing (HAV)
7. Italo Ferreira (BRA) x Jadson André (BRA)
8. Jeremy Flores (FRA) x Josh Kerr (AUS)
9. Mick Fanning (AUS) x Adam Melling (AUS)
10. John John Florence (HAV) x Taj Burrow (AUS)
11. Adrian Buchan (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
12. Matt Wilkinson (AUS) x Alejo Muniz (BRA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/06/ainda-sem-boas-ondas-etapa-de-fiji-chega-uma-semana-sem-competicao.html

Nenhum comentário: