domingo, 12 de junho de 2016

Com pior público, Botafogo cede o empate ao Vitória nos acréscimos




BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016 

07ª RODADA




Alvinegro tem gol marcado por Sassá no segundo tempo, mas defesa vacila, e Victor Ramos deixou tudo igual no Raulino. Resultado mantém cariocas na lanterna




Por
Rio de Janeiro




O domingo tinha tudo para ser um dia feliz para os alvinegros. Mas o que parecia ser o início de uma reação, foi por terra nos últimos minutos do segundo tempo. Após estar vencendo por 1 a 0 durante quase toda a etapa final, o Botafogo cedeu o empate ao Vitória nos acréscimos. A partida, que terminou em 1 a 1, teve gols de Sassá e Victor Ramos, respectivamente. O duelo foi dominado pelos donos da casa durante a maior parte do tempo, mas no fim, a defesa alvinegra bobeou e ficou só olhando os rubro-negros balançarem as redes. O resultado manteve o Bota na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Jogador do Botafogo lamenta gol perdido contra o Vitória (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Jogadores do Bota lamentaram o resultado 
após a partida (Foto: André Durão/
Globoesporte.com)


O Bota teve as melhores chances de marcar no primeiro tempo. Apesar disso, foi o Leão que começou levando perigo. Já aos 4 minutos, Kieza quase balançou as redes após pegar Luis Ricardo desatento. Aos 17, Anderson Aquino recebeu lançamento de Airton e finalizou, mas Fernando Miguel saiu bem. O goleiro rubro-negro foi providencial mais uma vez aos 36, ao defender chute difícil de Ribamar, lançado por Leandrinho. No minuto seguinte, Kieza respondeu tocando para Marinho no meio da área. Emerson colocou para fora. Bruno Silva teve a última chance da etapa, quando sozinho e em condição legal, recebeu diante do gol. O volante, porém, cabeceou para a linha de fundo.

Na etapa final, Ribamar foi substituído por Sassá. Com faro de gol, o atacante brilhou já aos 6 minutos. Após cobrança de escanteio, Luis Ricardo tentou desviar no primeira trave, e a bola sobrou para o camisa 18 abrir o placar. Aos 13, Kieza - artilheiro da equipe baiana no Brasileiro - chegou com liberdade pela esquerda e chutou cruzado. A bola foi para fora ao bater no segundo pau. No fim do duelo, porém, o Vitória conseguiu empatar com Victor Ramos. O zagueiro recebeu cruzamento de Diego Renan, aproveitou a defesa desatenta, e deixou tudo igual. 


Cenas fortes no Raulino de Oliveira
Aos 5 minutos da primeira etapa, uma cena deixou todos preocupados no Raulino de Oliveira. Em um choque com Bruno Silva durante o jogo, o rubro-negro Flávio levou um chute na cabeça e teve uma convulsão cerebral. Com o nariz sangrando por conta da pancada, o meia ficou desacordado deitado no gramado, enquanto recebia atendimento. Logo depois, ele foi tirado de campo e os médicos optaram pela substituição. No momento em que a decisão foi comunicada ao árbitro da partida , o camisa 15 – já consciente – chegou a acenar fazendo gesto negativo com as mãos, mas teve que acatar a decisão do corpo médico do Vitória.

Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o América-MG, na quarta-feira, novamente no Raulino de Oliveira. Já os baianos encaram o São Paulo, no mesmo dia, no Morumbi.


FONTE:



Nenhum comentário: