domingo, 12 de junho de 2016

Bárbara e Ágatha perdem para alemãs e ficam com a prata em prévia olímpica





CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA



Brasileiras caem diante de Ludwig/Walkenhorst, quarta colocada no ranking, e são
vice-campeãs em Hamburgo. Talita/Larissa bate Walsh/Ross e conquista o bronze




Por
Hamburgo, Alemanha



Uma prévia olímpica. Assim pode ser considerada a etapa de Hamburgo do Circuito Mundial de Vôlei de praia. Melhor para as alemãs Ludwig e Walkenhorst (4ª do ranking), que bateram as brasileiras Ágatha e Bárbara (2ª) por 2 a 1, parciais de 21/19, 19/21 e 15/12. Na disputa do bronze, Larissa e Talita (1ª), derrotam as americanas Walsh e Ross (3ª) por 2 a 0. Horas antes, Bárbara e Ágatha levaram a melhor contra Talita e Larissa, em partida válida pela semifinal, por 2 a 1 (19/21, 21/15 e 15/11). Os quatro times estão classificados para a Olimpíada do Rio.

Bárbara e Ágatha ficaram com a prata em Hamburgo (Foto: Divulgação/FIVB)
Bárbara e Ágatha ficaram com a prata em 
Hamburgo (Foto: Divulgação/FIVB)


- Foi um bom torneio, melhoramos a cada jogo, sempre estivemos juntas e isso é bom para nossa confiança. Na final, acho que defensivamente não funcionamos tão bem. Elas mereceram a vitória. Estávamos bastante cansadas mentalmente. Lutamos até o final e vamos trabalhar muito para que da próxima vez possamos vencê-las - disse Bárbara.

No duelo que valeu a medalha de ouro, as alemãs começaram um pouco melhor na partida, com ótimos ataques de Walkenhorst, que colocou a dupla europeia na frente por 7 a 5. As duas duplas seguiram trocando virada de bolas, em um duelo marcado por ótimos ataques. Nenhuma equipe abriu mais de dois pontos e, no 17 a 17, Walkenhorst conseguiu um belo bloqueio em Ágatha, colocando as alemãs na frente.

Ágatha e Bárbara comemoram muito a vitória em Hamburgo (Foto: Divulgação/FIVB)
Ágatha e Bárbara ficaram com a prata em 
Hamburgo (Foto: Divulgação/FIVB)


A torcida tentava fazer a diferença, festejando cada ponto da equipe da casa. A arena fez muita pressão nas brasileiras no momento em que as alemãs tinham o set point, com 20 a 19 no placar, e as visitantes pediram tempo técnico. Ludwig sacou, Bárbara errou a recepção e o primeiro set ficou com as alemãs, 21/19.

A segunda parcial começou com um ace de Bárbara, fazendo com que o Brasil abrisse 2 a 0. Em um contra-ataque de Ágatha, o time abriu 5 a 2, na maior vantagem de uma equipe sobre a outra até aquele momento. Com uma boa atuação defensiva, as alemãs conseguiram igualar o duelo em 9 a 9. O placar seguiu incrivelmente igual, até que Bárbara anotou um contra-ataque para abrir 19 a 17 para as brasileiras. As visitantes fecharam a parcial em 21/19.

No terceiro set, as alemãs passaram a forçar o saque, algo que não fizeram no início da partida. Com isso, conseguiram abrir 6 a 3 e comandaram o tie-break. A vantagem foi sempre das anfitriãs até o fim do set, fechando em 15/12.

LARISSA/TALITA BATE WALSH/ROSS E LEVA O BRONZE

Larissa e Talita se abraçam após vitória sobre americanas (Foto: Divulgação/FIVB)Larissa e Talita se abraçam após vitória sobre americanas (Foto: Divulgação/FIVB)


Em uma reedição da final da etapa do Grand Slam de Moscou, disputada há duas semanas, Talita e Larissa derrotaram Walsh e Ross por 2 a 0, parciais de 21/15, e garantiram a medalha de bronze no torneio alemão. Agora, são quatro confrontos entre os dois times, com vantagem verde-amarela de 3 a 1. Larissa e Talita fizeram a dupla mais constante do ano passado, enquanto Walsh é tricampeã olímpica (sempre ao lado de May) e Ross foi prata nos Jogos de Londres 2012, com Kessy.
- Tínhamos que limpar a mente e acredito que conseguimos fazer isso, fomos muito bem à disputa do bronze. Sempre chegamos em busca do ouro nos torneios, mas Ágatha e Bárbara tiveram méritos, jogaram melhor na semifinal. É um bronze importante, realizamos um bom torneio - disse Larissa após o bronze.
No primeiro set, as brasileiras começaram muito melhor e abriram 6 a 1 no placar, com dois aces de Larissa e um bloqueio de Talita. A tricampeã olímpica Walsh cometia vários erros de ataque e a vantagem brasileira só crescia. No fim, as americanas até conseguiram bons ataques, mas ficaram distantes de buscar o placar. Vitória brasileira por 21/15.

Na segunda parcial, a estratégia das brasileiras foi sacar em Walsh, que não viveu um bom dia. A tricampeã cometeu alguns erros, foi bloqueada por Talita e não conseguiu elevar o nível do time americano. Pelo lado das brasileiras, Larissa converteu quase


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/06/barbaraagatha-perde-para-alemas-e-fica-com-prata-em-previa-olimpica.html

Nenhum comentário: