domingo, 12 de junho de 2016

Schweinsteiger ganha confiança com gol e ainda guarda carinho pelo Brasil




EUROCOPA 2016 



Jogador, que perdeu o primeiro semestre devido a graves lesões no joelho, tem ótimas lembranças da Copa de 2014. Schürrle não se surpreende com a Ucrânia na estreia




Por
Lille, França




Bastian Schweinsteiger Alemanha Ucrânia (Foto: Ivan Raupp)Bastante simpático, Bastian Schweinsteiger abre sorriso ao falar do Brasil (Foto: Ivan Raupp)


Duas lesões sérias no joelho deixaram Bastian Schweinsteiger praticamente inativo neste primeiro semestre. Enfim recuperado, o meio-campista voltou a estar à disposição e entrou no fim do jogo de estreia da Alemanha na Eurocopa, neste domingo. E a sorte sorriu para ele, que logo depois apareceu na área para fazer o segundo gol de sua seleção, decretando a vitória por 2 a 0 sobre a Ucrânia. Após uma temporada pelo Manchester United muito aquém do que ele esperava, o camisa 7 da Alemanha ganhou confiança, algo de que realmente precisando.

- É um sentimento ótimo. Claro que para mim é mais importante o fato de termos vencido e conquistado os três pontos. Mas óbvio que ter feito um gol é ainda melhor. (O gol) Me dá muita confiança. Mas a próxima partida será mais difícil, contra a Polônia. Temos que ver como vamos jogar contra eles - disse.

Schweinsteiger passava rapidamente pela zona mista do estádio em Lille quando foi abordado pelo GloboEsporte.com e mais uma veículo da imprensa brasileira. Bastante simpático, o jogador a princípio negou educadamente a entrevista, mas aceitou prontamente ao ouvir que era para o Brasil. O país traz grandes lembranças para ele e todo o grupo alemão, que conquistou a Copa do Mundo de 2014. Schweinsteiger mostrou que guarda um carinho especial.

- Tivemos um ótimo período no Brasil. Sempre tivemos conexão com jogadores brasileiros, como Élber, Dante, Zé Roberto, Lúcio, vários atletas. Sempre tive boa relação com eles, então estou feliz de te ver aqui - afirmou.


Schürrle não se surpreende com Ucrânia
Outro jogador alemão que parou na zona mista foi André Schürrle, que também entrou no segundo tempo e quase marcou um gol. O meia-atacante disse não ter se surpreendido com a Ucrânia, que fez grande primeiro tempo e deu muito trabalho a Neuer - mas caiu de rendimento no segundo.

Schweinsteiger Neuer Alemanha x Ucrania (Foto: Reuters)
Schweinsteiger abraço Neuer ao marcar o 
segundo gol da Alemanha contra a Ucrânia 
(Foto: Reuters)


- Não fiquei muito surpreso, porque sabíamos como eles jogariam, e eles jogaram exatamente como pensamos, trazendo Yarmolenko e Konoplyanka para o jogo. Foi o que eles fizeram. Foram perigosos em alguns momentos. Sabíamos o que vinha, mas acho que fomos bem.

A Alemanha cresceu na segunda etapa para garantir o triunfo, e Schürrle assumiu que o time tem a responsabilidade de ser favorito. O camisa 9 enalteceu o time.

- Sim, somos campeões no mundo, então somos favoritos. E temos um time incrível. Então, sim, somos um dos favoritos - declarou Schürrle, que desconversou na sequência sobre a Alemanha ser a principal favorita, dizendo que "as pessoas podem ver como quiserem".


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/eurocopa/noticia/2016/06/schweinsteiger-ganha-confianca-com-gol-e-ainda-guarda-carinho-pelo-brasil.html

Nenhum comentário: