CAMPEONATO ESPANHOL 2015/16
Hat-trick do uruguaio encerrou uma temporada de 40 gols no Espanhol
Gazeta Press
Com mais um título de La Liga, o Barça segue consolidando sua hegemonia em território espanhol. Nas últimas oito temporadas, os culés foram campeões em seis
O Barcelona chegou a última rodada do campeonato dependendo apenas de si para ser campeão. A
Mesmo com Messi e Neymar no time, o protagonismo de Suárez nesta temporada é inegável. O triplete de El Pistolero, além de confirmar o título do Barcelona, ainda colocou Suárez como artilheiro do Espanhol com 40 gols, cinco a mais que Cristiano Ronaldo. Com o encerramento dos principais campeonatos europeus neste
Suárez chegou aos 59 gols na temporada, ultrapassando a marca de Messi em 2014/2015, quando o melhor do mundo marcou 58 tentos e venceu a Bola de Ouro. Cristiano, bem atrás, com os dois de hoje, soma 51 bolas na rede. O uruguaio ainda deu 16 assistências no Campeonato Espanhol, número idêntico ao de Messi.
OS JOGOS DE BARÇA E REAL
Precisando da vitória e ainda torcendo por um tropeço do Barça, o Real Madrid não perdeu tempo e abriu o placar logo aos sete minutos. Bale fez excelente jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para Benzema. De primeira, o francês achou Cristiano Ronaldo sozinho na área, que apenas tocou para o gol, sem chances para Pletikosa. Com o triunfo merengue e o empate dos catalães, o Real Madrid ia faturando o título.
O Barcelona retomou a ponta da tabela aos 21 minutos, com o artilheiro do campeonato Luis Suárez. Neymar teve muita visão de jogo e deu linda enfiada para Jordi Alba. Dentro da área, o lateral esquerdo cruzou para o uruguaio empurrar para as redes e fazer seu 38º gol no Espanhol.
Com 25 jogados, Cristiano Ronaldo marcou mais uma para o Real. Kroos bateu escanteio e o português, entre dois defensores, mandou de cabeça para as redes. O tento de CR7, o 35º em La Liga, além da esperança de título, representava sua tentativa em ficar com o prêmio de artilheiro do Espanhol, em uma disputa que, desta vez, não ocorreu com Messi, mas sim com Suárez.
A briga pela Chuteira de Ouro estava acirrada e Luisito queria seu primeiro prêmio individual pelos belgranas. Aos 38, Mascherano lançou para a direita, mas a bola foi muito longa. Daniel Alves correu até o fim, não desistiu, e cruzou de primeira para dentro da área, onde o uruguaio antecipou a marcação para fazer o segundo.
No segundo tempo, Suárez terminou sua consagração como maior nome do título do Barcelona no Campeonato Espanhol. Messi mostrou sua genialidade e quebrou a defesa do Granada com um lindo passe para Neymar. Cara a cara com Fernández, o brasileiro preferiu colaborar pelo hat-trick do companheiro, que chegou aos 40 gols no Campeonato Espanhol e fechou o caixão.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário