sábado, 14 de maio de 2016

Chuva leva sorte de Pouille embora, e Murray garante vaga na final em Roma



Jovem francês, que havia chegado à semifinal do torneio vencendo apenas um jogo, sai derrotado pelo escocês. Partida chegou a ser interrompida devido ao mau tempo





Por
Roma, Itália




Dessa vez a sorte não sorriu para o jovem francês Lucas Pouille, de 22 anos. Eliminado no qualifying do Masters 1000 de Roma, o tenista entrou direto na segunda fase do torneio por conta da desistência do compatriota Jo-Wilfried Tsonga e, após vencer uma única partida (contra David Ferrer), chegou à semifinal devido ao W.O. do argentino Juan Monaco. Mas na hora de apresentar suas habilidades diante do esccocês Andy Murray, neste sábado, não teve jeito: saiu derrotado por 6/2 e 6/1 em 59 minutos. Na decisão do título, Murray enfrentará o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o japonês Kei Nishikori. 

Andy Murray chega à final do Masters 1000 de Roma (Foto: Claudio Onorati/ EFE )
Andy Murray não teve muito trabalho para 
chegar à final do Masters 1000 de Roma 
(Foto: Claudio Onorati/ EFE )


A chuva na capital italiana atrasou o começo da disputa - e chegou a interromper o duelo por 15 minutos, no início do primeiro set. Mas a superioridade do número três do mundo sobre o 52º do ranking foi patente desde o começo. Logo no quarto game, veio a primeira quebra de serviço em favor de Murray. Mesmo encaixando três aces no set, Pouille errava mais as finalizações, sobretudo nas deixadinhas do adversário. Bastou a Murray administrar a vantagem até fechar a primeira parcial em 6/2.

No segundo set, a chuva fina persistiu, e o que se viu foi novo banho de Murray em quadra. Com muita tranquilidade, impôs duas quebras ao adversário e garantiu, pela primeira vez na carreira, sua vaga na final do Masters 1000 de Roma. A decisão terá transmissão ao vivo do Sportv.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/05/chuva-leva-sorte-de-pouille-embora-e-murray-garante-vaga-na-final-em-roma.html

Nenhum comentário: