sábado, 14 de maio de 2016

Atlético vence e fica em terceiro com melhor defesa da história do Espanhol



CAMPEONATO ESPANHOL  2015/16



38ª RODADA   


Torres e Griezmann fazem os gols da vitória sobre o Celta de Vigo na despedida do time diante da torcida, no estádio Vicente Calderón, antes da final da Champions

Por Madri, Espanha
Griezmann e Torres comemoram gol do Atlético de Madrid (Foto: EFE / Mariscal)Torres recebe o abraço de Juanfran na comemoração do Atlético (Foto: EFE / Mariscal)
Pela 24ª partida das 38 disputadas, oAtlético de Madrid saiu de campo sem sofrer gol e terminou o Campeonato Espanhol como a defesa menos vazada da história, deixando passar apenas 18 bolas para a própria rede. Na despedida de sua torcida na temporada, antes de decidir a Liga dos Campeões com o Real, em Milão, no dia 28, os colchoneros venceram o Celta de Vigo por 2 a 0, neste sábado, no estádio Vicente Calderón. Sem chances de título antes de entrarem em campo, ficaram em terceiro lugar, somando 88 pontos, a dois dos merengues e a três do campeão Barcelona.
Griezmann cabeceia e faz o gol do Atlético de Madrid sobre o Celta (Foto: EFE / Mariscal)Griezmann cabeceia e faz o gol do Atlético de Madrid sobre o Celta (Foto: EFE / Mariscal)
Os gols foram dos artilheiros do time na temporada, ambos no segundo tempo. Fernando Torres abriu o placar, aos seis, completando de voleio na segunda trave desviada de cabeça na primeira em cobrança de escanteio. Aos nove, Griezmann marcou de cabeça e chegou aos 22 no Espanhol, a dois de Neymar e Benzema, atrás apenas dos outros astros de Barcelona e Real - Suárez terminou na frente, com 40, seguido por Cristiano Ronaldo (35) e Messi (26).
Aspas parte para cima de Koke, caído, mas é contido por Juanfran no Atlético de Madrid x Celta (Foto: EFE/Mariscal)Aspas parte para cima de Koke, caído, mas é contido por Juanfran, enquanto Gabi parte para cima da confusão (Foto: EFE/Mariscal)
A parte final da partida foi cheia de lances ríspidos e desentendimentos. Os jogadores do Atlético não aliviaram e nem fugiram das divididas mais fortes, tampouco se esquivaram das encaradas e trocas de empurrões, dando um claro sinal de que vem final de Champions quente por aí contra os rivais do Real - a TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo, daqui a dois sábados, às 15h45 (de Brasília).
Além da derrota, o Celta ainda amargou a perda da vaga direta na Liga Europa. Como o Athletic Bilbao venceu o Sevilla por 3 a 1, superou o time de Vigo na classificação, com 62 contra 60 pontos, e o mandou para a fase preliminar do torneio. No País Basco, o veterano atacante Aduriz, de 35 anos, fez dois gols e chegou aos 20 na competição, atrás apenas de Suárez, CR7, Messi, Neymar e Griezmann. O terceiro foi marcado por Raúl García, e Juan Muñoz descontou, em partida que teve três expulsões: Coke e Kolodziejczak dos visitantes, e Mikel Rico dos anfitriões.
FONTE:

Nenhum comentário: