CAMPEONATO ESPANHOL 2015/16
Torres e Griezmann fazem os gols da vitória sobre o Celta de Vigo na despedida do time diante da torcida, no estádio Vicente Calderón, antes da final da Champions
Pela 24ª partida das 38 disputadas, oAtlético de Madrid saiu de campo sem sofrer gol e terminou o Campeonato Espanhol como a defesa menos vazada da história, deixando passar apenas 18 bolas para a própria rede. Na despedida de sua torcida na temporada, antes de decidir a Liga dos Campeões com o Real, em Milão, no dia 28, os colchoneros venceram o Celta de Vigo por 2 a 0, neste sábado, no estádio Vicente Calderón. Sem chances de título antes de entrarem em campo, ficaram em terceiro lugar, somando 88 pontos, a dois dos merengues e a três do campeão Barcelona.
Os gols foram dos artilheiros do time na temporada, ambos no segundo tempo. Fernando Torres abriu o placar, aos seis, completando de voleio na segunda trave desviada de cabeça na primeira em cobrança de escanteio. Aos nove, Griezmann marcou de cabeça e chegou aos 22 no Espanhol, a dois de Neymar e Benzema, atrás apenas dos outros astros de Barcelona e Real - Suárez terminou na frente, com 40, seguido por Cristiano Ronaldo (35) e Messi (26).
A parte final da partida foi cheia de lances ríspidos e desentendimentos. Os jogadores do Atlético não aliviaram e nem fugiram das divididas mais fortes, tampouco se esquivaram das encaradas e trocas de empurrões, dando um claro sinal de que vem final de Champions quente por aí contra os rivais do Real - a TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo, daqui a dois sábados, às 15h45 (de Brasília).
Além da derrota, o Celta ainda amargou a perda da vaga direta na Liga Europa. Como o Athletic Bilbao venceu o Sevilla por 3 a 1, superou o time de Vigo na classificação, com 62 contra 60 pontos, e o mandou para a fase preliminar do torneio. No País Basco, o veterano atacante Aduriz, de 35 anos, fez dois gols e chegou aos 20 na competição, atrás apenas de Suárez, CR7, Messi, Neymar e Griezmann. O terceiro foi marcado por Raúl García, e Juan Muñoz descontou, em partida que teve três expulsões: Coke e Kolodziejczak dos visitantes, e Mikel Rico dos anfitriões.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário