sábado, 14 de maio de 2016

Serena dribla a chuva, vence romena e tentará 4º título no WTA de Roma



Número 1 do mundo confirma superioridade sobre Irina-Camelia Begu e fará final contra Madison Keys. Mau tempo na capital italiana chegou a interromper o 1º set





Por
Roma, Itália




A chuva insistiu em cair na capital italiana neste sábado, mas não foi suficiente para atrapalhar o caminho de Serena Williams rumo a mais uma disputa de título. Tricampeã do WTA de Roma, ela superou o mau tempo e derrotou a romena Irina-Camelia Begu em 2 sets diretos (6/4 e 6/1), em 1h26 de partida. A adversária na final deste domingo será a americana Madison Keys, que venceu a espanhola Garbiñe Muguruza por 7/6(5) e 6/4.


Serena Williams chega à final do WTA de Roma (Foto: Ettore Ferrari / EFE)
Três vezes campeã do WTA de Roma, Serena 
Williams avança à final do torneio (Foto: 
Ettore Ferrari / EFE)



O jogo
Apresentando todos os golpes e ostentando a confiança de sempre, Serena conseguiu a primeira quebra e abriu 3/1. Begu respondeu na mesma moeda e começou a colocar a número 1 do mundo para correr. Providenciou uma bola curta que irritou a rival. A romena resistia aos fortes golpes. Evitou por quatro vezes que Serena quebrasse novamente seu serviço no sexto game. Na quinta tentativa, a chuva paralisou a partida por cinco minutos. Na retomada, Begu cedeu à insistência da americana (4/2). Mas não se abateu e devolveu a quebra. O empate veio depois de um erro de Serena (4/4).  Apesar da valentia, Begu começou a falhar mais e viu a adversária fazer 6/4.

A romena de 25 anos tratou de mostrar que queria jogo. Começou o segundo set com uma quebra. Serena fez o mesmo e não demorou a tomar o comando do placar (2/1). A partir daí, a superioridade técnica e física da americana se impôs. Apesar do grande número de erros não forçados (no total, foram 24 de Serena contra 25 da rival), a líder do ranking sobrou em quadra, e logo fechou a partida com 6/1.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/serena-dribla-chuva-vence-romena-e-tentara-4-titulo-no-wta-de-roma.html

Nenhum comentário: