sábado, 14 de maio de 2016

Em jogaço, Djokovic se mostra mais eficiente, supera Nadal e vai à semi



Sérvio mostra força mental para jogar bem em pontos decisivos, consegue viradas nos dois sets sobre o espanhol e enfrenta Nishikori por vaga na decisão em Roma





Por
Roma, Itália




Novak Djokovic contra Rafael Nadal Masters 1000 de Roma (Foto: Getty Images)Novak Djokovic conseguiu virada nos dois sets contra Nadal para ir à semi (Foto: Getty Images)


Cada vez mais, vencer Novak Djokovic tem se tornado uma tarefa quase impossível. Mesmo em boa fase na temporada, jogando no saibro, seu "habitat natural", e em um torneio em que é heptacampeão, Rafael Nadal até jogou bem, liderou os dois sets, mas acabou derrotado pelo sérvio nesta sexta-feira. No 49º encontro entre eles, o atual número 1 do mundo venceu pela 26ª vez o rival, a sétima de forma consecutiva. Foram 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6(4) em 2h25 de confronto, que valeram a classificação para a semifinal do Masters 1000 de Roma.

Por uma vaga na decisão, Djokovic enfrentará Kei Nishikori (6º), que derrotou Dominic Thiem (15º): 6/3 e 7/5. Campeão nas últimas duas temporadas em Roma, o sérvio vai em busca de seu quinto título do torneio - ele venceu em 2008, 2011, 2014 e 2015. Já Nadal para novamente nas quartas de final. Em sua última participação, foi eliminado na mesma fase por Stan Wawrinka. 6/3 e 7/5
O SporTV 3 transmite ao vivo o Masters 1000 de Roma, a partir de 7h (de Brasília). Assinantes do canal podem assistir na internet pelo SporTV Play.


O jogo
A julgar pelo início do confronto, era de se prever que a vaga na semifinal seria decidida no detalhe. Cada ponto era bastante disputado e normalmente longo até que acontecesse um erro ou um winner de algum lado. No quinto game, foi Djokovic quem errou mais e, com uma bola na rede, acabou cedendo a quebra à Nadal. E o sérvio seguiu o momento de baixa, errando bastante, e viu o rival abrir 4/2 no primeiro set. A reviravolta começou no game seguinte. Djokovic precisou de 11 minutos para confirmar, ganhou confiança, e depois de quatro break points, empatou em 4/4.


Rafael Nadal contra Novak Djokovic no Masters 1000 de Roma (Foto: Getty Images)
Rafael Nadal nada pôde fazer contra um inspirado 
Novak Djokovic nesta sexta-feira, em Roma 
(Foto: Getty Images)

O final do primeiro set foi dramático. Djokovic tomou a frente do placar, abriu 6/5, enquanto Nadal tentava empatar e levar para o tie-break. No erro do espanhol, o número 1 do mundo teve seu primeiro set point, mas desperdiçou ao subir na rede. Determinado a quebrar o saque do Touro Miúra, o sérvio se manteve agressivo e desperdiçou outras duas oportunidades. Na quarta, no entanto, não teve jeito. Defendendo de forma magistral, ele fechou os ângulos de Nadal no fundo da quadra até fechar o ponto com o voleio na rede e foi ovacionado pelo torcedor em Roma, fechando o set em 7/5.
A derrota no set anterior, no entanto, não abalou Nadal. O Touro Miúra manteve o bom nível de atuação e quebrou o serviço de Djokovic logo no primeiro game. Irritado, o sérvio quebrou a raquete na sequência, mas recobrou a concentração no duelo. Os tenistas seguiram confirmando os serviços sem ter o saque ameaçado e Nadal sacou em 5/4 para fechar o set. Porém, mais uma vez, Djokovic elevou o nível. Foram cinco set points salvos, jogando cada ponto com muita intensidade. E, na primeira oportunidade que teve de devolver a quebra, o sérvio conseguiu, no erro de Nadal, empatando o duelo. A decisão ficou para o tie-break e, com uma mini quebra logo no início, Djokovic seguiu a intensidade, não cometeu erros e fechou em 7-4 para avançar na competição.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/05/em-jogaco-djokovic-se-mostra-mais-eficiente-supera-nadal-e-vai-semi.html

Nenhum comentário: