Em novembro de 2013, técnico se despediu da Fiel com um empate sem gols contra o Internacional. Palco marcou a conquista do Brasileirão de 2011 e da Libertadores
Técnico mais vitorioso da história corintiana, com seis títulos, o treinador deu volta olímpica após a partida, fez gestos de amor e reverência aos torcedores e ouviu daquelas arquibancadas pela última vez: "Olê olê olê olê. Tite, Tite".
Torcida do Corinthians homenageou Tite no
Pacaembu há 855 dias (Foto: Marcos Ribolli
/ Globoesporte.com)
Dentre os momentos de maior alegria de Tite no Pacaembu, destaque para dois títulos: o Brasileirão de 2011, obtido após um empate sem gols contra o Palmeiras, e o da Taça Libertadores de 2012, na marcante vitória por 2 a 0 diante do Boca Juniors. Na sexta-feira, após o treino de reconhecimento do gramado dos jogadores, o técnico falou dos bons momentos:
Tite no Pacaembu após a final da Libertadores
de 2012: muita festa (Foto: Marcos Ribolli
/ Globoesporte.com)
E MAIS
Relembre o último jogo de Tite no Pacaembu
Má fase do Palmeiras não anima o técnico; entenda
Mas é claro que, em duas passagens mandando jogos no estádio (2004/2005 e 2010 a 2013), houve momentos ruins. O pior deles foi a eliminação para o Boca Junior em 2013, nas oitavas de final da Libertadores, após empate por 1 a 1, em jogo marcado por erros do árbitro paraguaio Carlos Amarilla contra o Timão, como dois pênaltis não marcados e um gol mal anulado. Situação que causou ira no técnico corintiano.
A volta para casa, pelo menos no domingo, será como visitante. O Timão voltará a atuar no Pacaembu como mandante em agosto, enquanto a Arena será palco dos jogo do Rio 2016.
Tite no jogo entre Corinthians e Inter, em 2013:
última memória do Pacaembu (Foto:
Marcos Ribolli / Globoesporte
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário