sexta-feira, 25 de março de 2016

Zerado, Cuca chama responsabilidade e promete Verdão na briga por títulos


Com três derrotas em três jogos, treinador aponta instabilidade no Palmeiras como grande obstáculo, mas mantém otimismo sobre recuperação: "Pode me cobrar"




Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
PARA VER O VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE NO
FINAL DA MATÉRIA  ABAIXO)



Cuca continua sem vencer no comando do Palmeiras. Na noite desta quinta-feira, o Verdão acabou derrotado por 2 a 1 pelo RB Brasil, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Mas nem mesmo a sequência negativa na temporada faz o treinador diminuir a confiança no elenco. Pelo contrário.

Em entrevista coletiva, Cuca chamou a responsabilidade e disse entender as cobranças da torcida, mas garantiu que o time vai lutar por títulos ainda nesta temporada.

– Tem de ter equilíbrio, por a cabeça no lugar. É ruim perder. Tanta gente que tinha, véspera de feriado, e fizemos o torcedor triste mais uma vez. Eu posso falar. Esse mesmo torcedor que veio hoje, ficou triste, pode me cobrar, até o final se o Palmeiras não será um time que brigará pelo título. Podemos ser campeões do Paulista, buscar a Libertadores, mas um campeonato a longo prazo, que premia a regularidade, vai lutar para ser campeão – disse o comandante.

Cuca Palmeiras RB Brasil (Foto: Marcos Ribolli)Cuca durante a partida do Palmeiras contra o RB Brasil, nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ribolli)


No fim da primeira etapa, o RB Brasil conseguiu abrir 2 a 0 no placar se aproveitando de momentos de descuido da defesa palmeirense. Antes, porém, Allione teve chance clara para abrir o marcador, mas preferiu o passe para Erik dentro da grande área e permitiu recuperação da defesa adversária.
Na visão de Cuca, o grande trabalho a ser feito neste momento no Palmeiras é de recuperação da confiança dos atletas. Para o treinador, a equipe precisa voltar a apresentar uma estabilidade para conseguir ter uma boa atuação por mais de um tempo.

– (o time) Reagiu no segundo tempo porque não conseguiu encaixar o gol no primeiro tempo. Tivemos a chance. Dois contra o goleiro e não fizemos. Se você sai na frente, é um outro jogo. O time está muito instável, muito inseguro. A bola está queimando. Passes fáceis que não erram eles estão errando. Não estão com a confiança de que um jogador precisa ter para exercer uma jogada mais difícil. Isso é natural do que o Palmeiras vive, do mau momento que está vivendo, e de não ter tido uma grande atuação em um jogo inteiro nesse ano. No segundo tempo, melhorou com a entrada do Zé Roberto, teve uma criação maior, tocamos mais a bola. No momento que poderíamos ter empatado, perdemos o Vitor Hugo com uma batida na cabeça, está no hospital, tomara que não seja nada. Aí fica muito mais difícil com um jogador a menos. Tivemos chance com Alecsandro, Rafael Marques. Poderíamos ao mínimo ter empatado – disse o técnico.


Confira alguns trechos da entrevista coletiva de Cuca:

Substituição de Dudu
– O Dudu, um pouco antes de cair ao chão, ele levou a mão na posterior. Até falei com alguém de vocês ali do lado (jornalistas). Ele levou a mão mais uma vez e passou meio minuto ele caiu. O árbitro chamou a maca. Foi um erro meu. Não tme erro do departamento médico nenhum. Ele não pediu substituição do jogador. Eu imagino que por ele estar mancando e ter caído ao chão, era uma lesão muscular. Automaticamente, coloquei o Allione no lugar dele. Para depois eu ficar sabendo que não tinha nada, que poderia ter continuado. O erro foi meu em tirar um jogador que não tinha nada mas que pediu a maca. Na minha ótica, ele teria uma lesão, coisa que não teve. Quem sabe até tenha sido bom, se ele continuasse, poderia vir a ter essa lesão do que só o incômodo que ele teve.

Erros da equipe
– Posicionamento também tem que melhorar. Estávamos numericamente bem colocados no primeiro gol. Se você for olhar a origem da jogada, uma bola para nós na frente, que o pessoal reclamou de pênalti. Tomamos o contra-ataque, mas estávamos numericamente certos. Aqui tem a marcação, mas está mal colocada. O atacante é rápido. Geralmente os defensores não são tão rápidos. Não pode jogar corrida com eles, por isso tem uma sobra. Não estávamos bem posicionados e tomamos como o Audax. Depois mais um erro de posicionamento na bola parada. O Roger fez o gol, não precisou nem pular. Trabalhamos bastante esse tipo de jogada. Se você não tem grande estatura, tem de ganhar a frente do adversário. Nós não ganhamos. Eles fizeram 2 a 0. No segundo tempo mexemos, colocamos o Alecsandro, puxamos o Rafael para trás. Depois colocamos o Zé para ganhar uma qualidade maior ao lado do Robinho. Encorpou mais a equipe, mas não foi o suficiente para conseguir um bom resultado.

Sobre o meio-campo
– Vamos pensar bem. Em um campo como esse, com volantes que são bons, a gente não pode negar que nossos volantes são bons. O time está sem a confiança ideal. O Robinho vinha buscar muito a bola no campo de defesa no primeiro tempo. Não precisava ter outro volante se ele estava iniciando a jogada, por isso abrimos mão do Jean. Eu concordo que não é um meio-campo com grande marcação. Já que não tem grande marcação, precisa ter uma grande chegada a frente. Nós também não estamos tendo. Nós temos o Gabriel, que é um bom volante, fez bons jogos. O menino Matheus que está na Seleção. Vamos com calma, descansar, tentar esfriar a cabeça para que domingo possamos vencer um jogo fora de casa. Fazer um bom jogo no clássico e tentar chegar com confiança e moral para o jogo da Libertadores contra o Rosario.

Sobre as declarações do Dudu
– Eu já conversei com o Dudu. Ele é um menino bom, sem maldade nenhuma. Quando acontecem alguns lances no jogo, eu me reporto lá atrás quando eu jogava. Tenho ainda uma ideia viva de campo de jogo. Se acontecesse comigo uma situação assim, eu provavelmente iria ter tido alguma coisa, ainda mais por ser começo de jogo, onde você está frio. Lá na frente você espera. Nós temos um DM que é cobrado de forma exagerada e dessa vez eles não têm culpa de nada. O Dudu também não tem culpa.

Como reverter essa situação?
– Sendo guerreiro, sendo macho. Torcida exige, inflama, quer ver o sangue, a alma dentro do campo. Se ela ver isso, o resultado ela vai aceitar. Ela até está vendo dentro do possível. A gente tem que se organizar mais. Eu já falei. Hoje, o torcedor tem toda razão para estar p... da vida, estaria tanto quanto ele. Xingando tudo o que eu pudesse. Mas espera que na frente vai vir um time que vai lutar por título.

Recuperação
– Tem que ter equilíbrio, principalmente da parte de quem dirige, que somos nós. Se fizesse terra arrasada, as coisas bons que a gente, não terá mais para frente. A gente tem conversado, trabalhado, insistido em algumas coisas. Ainda não tenho o conhecimento de geral. Amanhã faço um jogo treino com o Nacional. Quero ver alguns outros jogadores em ação, se descobre alguma coisa. Quando tiver ideia fixa de tudo o que tenho, vou conversar com Alexandre e o presidente para saber o que é melhor. Hoje o momento é esse. Precisa de confiança mesmo não vindo o resultado. Se não tiver confiança do treinador, será pior ainda.

Elenco
– Ainda não tenho o conhecimento de geral. Amanhã faço um jogo treino com o Nacional. Quero ver alguns outros jogadores em ação, se descobre alguma coisa. Quando tiver ideia fixa de tudo o que tenho, vou conversar com Alexandre e o presidente para saber o que é melhor. Hoje o momento é esse.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/03/zerado-cuca-chama-responsabilidade-e-promete-verdao-na-briga-por-titulos.html

Nenhum comentário: