sexta-feira, 25 de março de 2016

Rei Midas? Veja lista de jogadores que explodiram no Corinthians com Tite


Transformando desconhecidos em estrelas ou resgatando famosos em baixa, treinador tem histórico impressionante no Timão. É a vez de Rodriguinho e Fagner




Por
São Paulo


Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Tite tem feito jogadores desacreditados 
ressurgirem no Corinthians (Foto: 
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Não são apenas os títulos que transformam Tite na maior celebridade do futebol do Corinthians nos últimos anos. Além de ser o treinador que mais venceu torneios na história do Timão, Adenor Leonardo Bachi conseguiu transformar jogadores desacreditados e outros muito questionados em estrelas das equipes campeãs nas últimas temporadas. É como se transformasse em ouro tudo aquilo que ele toca.

Claro que isso não funciona como uma regra. Pato e Adriano, por exemplo, não deram certo e podem ser considerados fracassos no Timão. Mas o saldo é bastante positivo para o treinador. Abaixo, você confere uma lista de jogadores que contaram com um empurrãozinho de Tite para deslanchar com a camisa alvinegra.

 
DESCONHECIDOS QUE BRILHARAM

Paulinho, Corinthians (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Paulinho brilhou no Corinthians com Tite
(Foto: Marcos Ribolli)


Paulinho
Contratado do Bragantino quando Mano Menezes ainda era o técnico, o volante viu a carreira decolar sob o comando de Tite. Em 2011 e 2012, virou uma peça fundamental na equipe campeã brasileira, da Libertadores e do Mundial de Clubes. Chegou à seleção brasileira, foi negociado com o Tottenham e jogou até Copa do Mundo.

Leandro Castán
Já havia atuado por Atlético-MG, Helsingborgs, da Suécia, e Grêmio Barueri antes de chegar ao Timão. Passou 2010 no banco, mas ganhou a posição com a aposentadoria de William no início de 2011. Apareceu bem no título brasileiro e teve papel determinante na conquista da Libertadores – a equipe levou apenas quatro gols no torneio.

Willian
Pouca gente conhecia o atacante, vindo do Figueirense. O futebol dele evoluiu bastante e rapidamente, sobretudo por sua capacidade de finalização. É verdade que perdeu espaço para Romarinho na reta final da Libertadores, mas rendeu dinheiro ao clube com a venda para a Ucrânia.

Romarinho corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Romarinho tinha fama de descompromissado, mas brilhou nas mãos de Tite (Foto: Marcos Ribolli)


Romarinho
Contratado do Bragantino, o atacante nunca foi um primor técnico. Até era visto como descompromissado e desligado em momentos que exigiam mais concentração e empenho. Mas nas mãos de Tite o garoto subiu muito de rendimento e passou a ser decisivo em partidas complicadas. Mais do que isso, virou um carrasco do arquirrival Palmeiras e marcou o histórico gol na Bombonera que abriu caminho para o Timão conquistar o inédito título da Taça Libertadores.

Felipe
Talvez, seja o maior exemplo das transformações que Tite conseguiu. Causava calafrios na torcida com exibições ruins e até falta de sorte em alguns momentos. Tanto que foi contratado em 2012 e só conseguiu jogar com regularidade em 2015. E como jogou! Nas mãos do treinador, o zagueiro deu uma guinada na carreira e hoje é titular absoluto.

Rodriguinho
Contratado em 2013, nunca agradou e foi emprestado duas vezes. Melhorou no ano passado, ainda como reserva. Agora titular, vem decidindo jogos e sendo importante na criação das jogadas. Falta apenas conquistar a torcida.

São Bernardo x Corinthians Rodriguinho (Foto: Levi Bianco/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Rodriguinho fez dois gols contra o São
 Bernardo (Foto: Levi Bianco/Brazil 
Photo Press/Estadão Conteúdo)

FAMOSO QUE RENASCERAM

Fábio Santos
Após uma passagem discreta pelo Grêmio, entrou numa fria ao substituir Roberto Carlos no jogo contra o Tolima, na Colômbia. Sempre foi visto com desconfiança pela torcida, mas mudou o cenário aos poucos. Foi capitão do Timão em bons momentos com Tite.

Danilo Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)Danilo foi campeão mundial, da Libertadores, do Brasileiro... 
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag Corinthians)


Danilo
Em baixa, quase chegou a se transferir para o Cruzeiro. Mas aí Tite apareceu para mudar a história dele no Corinthians. Venceu os títulos mais importantes e fez a torcida esquecer a ligação que tinha com o rival São Paulo.

Gil
Foi bem no Cruzeiro, mas desapareceu no Valenciennes, da França. Desembarcou no Corinthians ainda como uma dúvida, mas se destacou rapidamente. Depois de grandes atuações em 2015, chegou à seleção brasileira.

Renato Augusto
Sempre foi considerado um jogador com potencial, mas nunca deslanchou por conta das seguidas lesões. Depois de ficar até no banco em 2014, viveu o melhor ano da carreira em 2015, sendo eleito o craque do último Brasileirão e tendo papel decisivo no título nacional.

Jadson
Em baixa no São Paulo, foi trocado por Alexandre Pato. Começou bem, mas depois caiu de rendimento no segundo semestre de 2014. Era reserva no início de 2015 até o Corinthians vender Lodeiro para o Boca Juniors. Foi aí que despertou com grandes atuações e um papel decisivo até o título nacional.

Vagner Love

Apareceu no Corinthians para ser o substituto de Guerrero. Demorou, mas conseguiu, até pela insistência de Tite de mantê-lo como titular. Depois de muitas vaias da torcida, o “Artilheiro do Amor” cresceu ao longo da temporada e acabou como vice-artilheiro do Brasileirão.

Fagner
É provavelmente o melhor jogador do Corinthians em 2016. Muito criticado pela torcida em anos anterior, sobretudo por ser dificuldade na marcação, o lateral-direito cresceu muito desde o ano passado. Para Tite, ele tem nível para atuar pela seleção brasileira.

Fagner Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Fagner: em boa fase no Corinthians (Foto: 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


FONTE:

Nenhum comentário: