Mesmo sem a presença de Roger Federer como rival, que acabou desistindo com problemas estomacais, argentino não aproveita e cai para compatriota "lucky loser"
Del Potro lamenta derrota em Miami
(Foto: AP)
Na próxima rodada, Horacio Zeballos, que acabou entrando como "lucky loser" nesta sexta, vai encarar o vencedor do confronto entre Fernando Verdasco e Gilles Muller pela terceira fase da competição. Enquanto isso, Del Potro ainda tem marcado confronto de duplas ao lado de Federico Delbonis para este sábado. Resta saber se ele estará apto para jogar mais esta partida.
O jogo
Desde o princípio, Zeballos soube explorar a maior deficiência de Del Potro, seu revés. Como bate como as duas mãos neste tipo de golpe, o ex-número 4 do mundo ainda não tem a mesma confiança em virtude de seu punho operado por três vezes e isso ele já havia demonstrado em sua estreia contra Guido Pella. Mas, dessa vez, parecia estar incomodando muito mais. Assim, as devoluções de saque não saíam bem e o próprio serviço de Del Potro não entrava da melhor maneira. Assim, o jogo seguiu equilibrado até a quebra de Zeballos já no último game para fazer 6/4.
Del Potro recebe atendimento médico durante
o duelo com Zeballos (Foto: Getty Images)
O segundo set mostrou um cuidado ainda maior de Del Potro com o punho esquerdo. Zeballos sacava quase sempre em busca de seu revés e jogava a maioria dos pontos ali. Enquanto isso, o ex-número 4 do mundo recorria a devolver com slices, para não usar a mão esquerda. Assim, ficou difícil para Del Potro ser competitivo nas devoluções e o confronto novamente seguiu equilibrado. Novamente, no último game, Zeballos contou com uma bola fora do rival, vista apenas no desafio pelo telão e vibrou muito com sua passagem repentina para a terceira fase da competição.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/del-potro-volta-sofrer-com-punho-operado-e-e-eliminado-por-zeballos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário