sexta-feira, 25 de março de 2016

Del Potro volta a sofrer com punho operado e é eliminado por Zeballo


Mesmo sem a presença de Roger Federer como rival, que acabou desistindo com problemas estomacais, argentino não aproveita e cai para compatriota "lucky loser"




Por
Direto de Miami, Estados Unidos



Del Potro x Zeballos, Masters 1000 de Miami, tênis (Foto: AP)Del Potro lamenta derrota em Miami 
(Foto: AP)


Nem mesmo a ausência de última hora de Roger Federer foi o suficiente para ajudar Juan Martín del Potro a avançar no Masters 1000 de Miami nesta sexta-feira. Diante de seu compatriota Horacio Zeballos (112º no ranking), que soube aproveitar sua principal deficiência, o argentino voltou a sentir o punho esquerdo, local que passou por três cirurgias ao longo dos últimos dois anos. Sem praticamente conseguir devolver em seu revés, Del Potro acabou dominado quando não tinha o saque e foi derrotado por 2 sets a 0, com um duplo 6/4 em 1h21 de confronto.

Na próxima rodada, Horacio Zeballos, que acabou entrando como "lucky loser" nesta sexta, vai encarar o vencedor do confronto entre Fernando Verdasco e Gilles Muller pela terceira fase da competição. Enquanto isso, Del Potro ainda tem marcado confronto de duplas ao lado de Federico Delbonis para este sábado. Resta saber se ele estará apto para jogar mais esta partida.


O jogo
Desde o princípio, Zeballos soube explorar a maior deficiência de Del Potro, seu revés. Como bate como as duas mãos neste tipo de golpe, o ex-número 4 do mundo ainda não tem a mesma confiança em virtude de seu punho operado por três vezes e isso ele já havia demonstrado em sua estreia contra Guido Pella. Mas, dessa vez, parecia estar incomodando muito mais. Assim, as devoluções de saque não saíam bem e o próprio serviço de Del Potro não entrava da melhor maneira. Assim, o jogo seguiu equilibrado até a quebra de Zeballos já no último game para fazer 6/4.

Del Potro x Zeballos, Masters 1000 de Miami, tênis (Foto: Getty Images)
Del Potro recebe atendimento médico durante 
o duelo com Zeballos (Foto: Getty Images)


No intervalo, Del Potro chamou a presença do fisioterapeuta. Ficou alguns minutos sendo atendido, com atenção voltada a seu punho esquerdo. Era possível ver à distância a cicatriz deixada pelas seguidas cirurgias, enquanto ele tentava mover o local e ver o quanto suportava a dor. Neste momento, ele já estava sem a faixa na cabeça e as munhequeiras e houve uma apreensão momentânea de que o argentino poderia desistir. Mas, ele recolocou seu vestuário e se levantou, para delírio do público presente.

O segundo set mostrou um cuidado ainda maior de Del Potro com o punho esquerdo. Zeballos sacava quase sempre em busca de seu revés e jogava a maioria dos pontos ali. Enquanto isso, o ex-número 4 do mundo recorria a devolver com slices, para não usar a mão esquerda. Assim, ficou difícil para Del Potro ser competitivo nas devoluções e o confronto novamente seguiu equilibrado. Novamente, no último game, Zeballos contou com uma bola fora do rival, vista apenas no desafio pelo telão e vibrou muito com sua passagem repentina para a terceira fase da competição.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/del-potro-volta-sofrer-com-punho-operado-e-e-eliminado-por-zeballos.html

Nenhum comentário: