sexta-feira, 25 de março de 2016

Marcelo Melo sofre, mas consegue vitória e mantém posto de número 1


Ao lado de Ivan Dodig, brasileiro e croata começam melhores na partida, sofrem o empate e só conseguem superar Lukasz Kubot e Marcin Matkwoski no match tie-break




Por
Direto de Miami, Estados Unidos



Uma queda de desempenho na reta final do confronto desta sexta-feira quase custou a Marcelo Melo o posto de número 1 do mundo em jogadores de duplas da ATP. Diferente do que aconteceu no fim de 2015, o brasileiro começou a temporada sem conseguir bons resultados e, mais uma vez, ao lado de seu parceiro habitual Ivan Dodig, teve momentos de altos e baixos. Porém, eles conseguiram tirar forças na reta final para evitar um novo tropeço na estreia - como acontecera em Indian Wells - e derrotaram os poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkwoski por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (1) e 10-6 na estreia do Masters 1000 de Miami.
Marcelo Melo e Ivan Dodig Masters 1000 de Miami (Foto: Thiago Quintella)
Marcelo Melo e Ivan Dodig venceram na estreia 
do Masters 1000 de Miami (Foto: Thiago Quintella)


Na última temporada, Marcelo Melo atuou em Miami ao lado do também brasileiro Bruno Soares e ambos alcançaram a semifinal do torneio na ocasião. Assim, o mineiro precisa ao menos repetir o desempenho para não ter pontos descontados e ver Jamie Murray, justamente o parceiro de Soares, ultrapassá-lo no ranking. Na próxima fase, Melo e Dodig enfrentam o tcheco Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi.


O jogo
O brasileiro e o croata começaram bem a partida, parecendo mostrar que a derrota na estreia de Indian Wells há duas semanas já ficara parar trás. Como um quebra na metade do primeiro set, Marcelo Melo e Ivan Dodig seguraram bem os adversários, principalmente com uma consistência no saque e explorando as devoluções de Matkowski que, acima do peso, de uma maior dificuldade de movimentação que Kubot. Assim, eles controlaram bem a diferença até fecharem em 6/3.

O caminho parecia moldado para uma vitória tranquila, quando Melo e Dodig voltaram a quebrar o saque dos rivais no terceiro game. Desta vez, porém, os poloneses calibraram as devoluções no serviço do croata e empataram o confronto. O jogo seguiu igual, com o brasileiro e o croata ainda perdendo mais uma oportunidade de quebra no deciding point do quinto game e foi para o tie-break. Logo, Kubot e Matkowski abriram 4-0 e não encontraram resistência até fecharem em 7-1.

Veio o match tie-break e a incerteza pairava sobre como Melo e Dodig reagiriam. O público brasileiro, que incentivava, se calou por um instante, sentindo o momento. Logo no início, Kubot e Matkwoski abriram vantagem em 2-0. Mas, a dupla formada pelo número 1 do mundo soube reagir, mostrou superioridade técnica e mental em pontos disputados na rede e, com um bom saque de Ivan Dodig, fechou a partida em 10-6.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/marcelo-melo-sofre-mas-consegue-vitoria-e-mantem-posto-de-numero-1.html

Nenhum comentário: