segunda-feira, 7 de março de 2016

Ricardo Gomes lamenta público ruim nos jogos do Carioca: "É uma pena"


Técnico do Botafogo diz ainda que fez experiências e que a falta de entrosamento interferiu na atuação da equipe neste domingo: "Isso tem um ganho, lá na frente"




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)




O técnico Ricardo Gomes não mostrou muita preocupação com a atuação da equipe neste domingo, quando o Botafogo venceu o Boavista por 1 a 0 com um gol (de Fernandes) aos 44 minutos do segundo tempo. Para o treinador, a dificuldade se deve à falta de entrosamento de alguns jogadores, por conta de tentativas que procurou fazer na partida para observação. O que deixou Gomes insatisfeito foi o público em São Januário: 1.128 pagantes.

- É uma pena. Veja só o público. Fui formado aqui no Rio de Janeiro. E esse público, é público de Sub-20. Tem que pensar em algo que seja bom para todo mundo. O Carioca é uma competição que adoro. Mas a verdade que é preciso pensar.

Ricardo Gomes ressaltou que, na parte defensiva, a equipe esteve segura, mas explicou que para dominar uma partida é preciso que os jogadores se conheçam melhor.

- Os dois times modificados, faltou automatismo. No primeiro tempo ficou muito claro. Mas eu já esperava. É uma oportunidade para ver alguns jogadores. Neilton iniciando a partida, Emerson jogando, Diego, Jean... Isso tem um ganho, lá na frente. Se tivesse o time que vem jogando, seria outra performance. Mas eu gostei. O Boavista não deu um chute a gol no primeiro tempo. A parte defensiva estava resolvida. Para dominar o jogo, os jogadores precisam se conhecer mais.

Ricardo Gomes não gostou do público em São Januário nesta última rodada da primeira fase (Foto: Chandy Teixeira)
Ricardo Gomes não gostou do público em São 
Januário nesta última rodada da primeira 
fase (Foto: Chandy Teixeira)


Confira a íntegra da entrevista de Ricardo Gomes:

Clássico contra o Flu
Será a estreia do Levir. O Fluminense tem um bom time. Tinha o Eduardo, que é bom treinador. Mais uma prova para o Botafogo. Fizemos uma boa campanha. Talvez que ninguém esperasse. E isso deixou todo mundo feliz. Mas feliz até amanhã.

O que foi determinante para a campanha
Determinante eu não sei a resposta. Não sei, talvez o conjunto. Quer dizer o quê? Nada. Você tem que é que vencer o Fluminense. Esse é o nosso dia a dia. Não dá para reclamar.

Salgueiro e Gervásio

O Salgueiro estava bem. Teve a infelicidade de perder o pênalti. Você traz um zagueiro estranheiro. O Carli, por exemplo. A zaga não tem problema de adaptação. Meia tem que perder um bom tempo de adaptação. Não estou com nenhuma preocupação que isso vai acontecer.

Jefferson e seleção
Nem tratei disso. Jefferson é um cara resolvido. Ele certamente assimilou. Ele sabe que o que vai valer são as atuações. Eu acho até que ele vai voltar à Seleção. Ele virou ídolo só pelo nome, mas pelas atuações. Essas mesmas que vão fazer o voltar para Seleção. Ele é bem resolvido.

Análise do início de ano
Foi uma boa pré-temporada. Isso foi determinante. Parte física, muito bem trabalhada. Time organizado. Mas isso é muito pouco para o ano. São bons sinais, só isso. Não existem conclusões no início de março.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/03/ricardo-gomes-minimiza-dificuldade-diante-do-boavista-eu-gostei.html

Nenhum comentário: