segunda-feira, 7 de março de 2016

Ex-número 1, Capriati alfineta doping de Sharapova: "Não escolhi trapacear"


Aposentada aos 27 anos por conta de seguidas lesões, americana condena atitude da russa por ter tomado substâncias ilícitas mesmo com uma equipe por trás



Por
Rio de Janeiro


Jennifer Capriati no Australian Open 2001 (Foto: Getty)
Jennifer Capriati conquistou 
três Grand Slams, entre eles 
o Australian Open de 2001 
(Foto: Getty)


Menos de duas horas após o anúncio de Maria Sharapova de que foi flagrada no antidoping pela substância Meldonium, o mundo do tênis reagiu de forma intensa. Jornalista, atletas e personalidades repercutem o caso, e uma das mais polêmicas foi a ex-número 1 do mundo, Jenniffer Capriati. A americana de 39 anos e detentora de três Grand Slams se disse "irritada" com o caso e condenou o doping da russa, mesmo sem citar nomes, através de sua rede social.

- Eu estou extremamente irritada e despontada. Eu tive que perder a minha carreira e nunca escolhi trapacear não importasse o motivo. Eu tive que jogar a toalha e sofrer. Eu não tinha um time caro de médicos para achar um jeito para eu trapacear e burlar o sistema esperando a ciência solucionar - escreveu no Twitter.

Capriati precisou abreviar sua carreira em 2004, quando tinha apenas 27 anos. Com problemas nas costas durante todo o ano de 2003, ela lutou contra seguidas lesões até que anunciou sua aposentadoria. Foi justamente esse o motivo de ela ter escrito em sua conta que precisou "jogar a toalha".

- As respostas são exatamente o que eu estou falando. Tudo é baseado em ilusão e mentira veiculados na mídia por 20 anos. Alguma coisa está errada com todo o sistema. As intenções do sistema nunca foram baseadas moralmente, para começar. Eu só acho que isso fica longe do esporte do trabalho duro de verdade. Sim, é difícil ser chutado quando está por baixo, quando está lesionado e fica fora.

Jenniffer Capriati critica Sharapova no Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)
Jenniffer Capriati critica Sharapova no 
Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)


Por outro lado, Shamil Tarpischev, presidente da Federação de Tênis da Rússia, saiu em defesa da jogadora de seu país. Em depoimento à agência de notícias Tass, ele afirmou que os atletas tomam medicamentos indicados por seus fisioterapeutas e espera que Sharapova volte a tempo de jogar nas Olimpíadas do Rio em 2016.

- Eu acho que isso é um absurdo. Atletas tomam o que seus fisioterapeutas receitam. Eu acredito que Sharapova ainda tem uma chance de jogar as Olimpíadas, mas vamos ver como as coisas vão se desenrolar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/03/ex-numero-1-capriati-alfineta-doping-de-sharapova-nao-escolhi-trapacear.html

Nenhum comentário: