segunda-feira, 7 de março de 2016

Modelo transgênero faz estreia na segunda divisão do vôlei italiano



Atleta do MyCicero Pesaro, a líbero Alessia Ameri se torna a primeira transgênero a jogar no Campeonato Italiano, uma das principais ligas nacionais do planeta




Alessia Ameri - vôlei (Foto: Divulgação/)Alessia Ameri foi pioneira no vôlei
(Foto: Divulgação/)


Contratada recentemente pelo MyCicero Pesaro, Alessia Ameri jogou, no domingo, pela segunda divisão do Campeonato Italiano de Vôlei, contra o Hermaea Entu. Ela, que é modelo e pós-graduada em economia, fez sua estreia na competição com vitória por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/19 e 25/9.
A líbero chegou a jogar no vôlei masculino há três  anos, estreou na liga feminina com vitória e disse amar a modalidade:

- Eu não vejo o vôlei como uma profissão, a prática, porque eu amo e ser capaz de ganhar algum jogo o dinheiro é um privilégio absoluto - disse, em entrevista coletiva após a partida no domingo.

 
LEIA MAIS
COI pode liberar transgêneros para competir sem cirurgia em 2016


O presidente do time explicou a contratação de Alessia:

- Queremos falar do aspecto esportivo, não há nenhuma razão para violar a privacidade das pessoas. Como sociedade, temos o prazer de ter coberto a lacuna deixada pela Simona Degortes - disse o presidente Gianni Sarti, se referindo a líbero titular da equipe, que se machucou.

Com o resultado, a equipe de Alesia está na sexta posição da série A2 do Campeonato Italiano com 38 pontos. Por enquanto, o time está se classificando para a segunda fase, que reúne as oito melhores equipes.


Alessia Ameri - vôlei (Foto: Reprodução)
Alessia Ameri é modelo e jogadora de 
Vôlei (Foto: Reprodução/Facebook)


FONTE:

Nenhum comentário: