quinta-feira, 3 de março de 2016

Filipinho defende título na Gold Coast com cópia da prancha usada em 2015


MUNDIAL DE SURFE



Paulista de Ubatuba fez a arte com tinta spray no quintal de casa, em San Clemente, EUA. Toledo realizou testes no México e na Califórnia e levou 20 pranchas à Austrália




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIX




Único surfista a vencer três etapas na temporada passada do Circuito Mundial de Surfe (CT), incluindo a abertura, na Gold Coast australiana, Filipe Toledo pretende repetir a “fórmula”. E uma das “armas” para defender o título nas direitas de Snapper Rocks será surfar com uma cópia da prancha usada no ano passado, quando deu um show de aéreos e ganhou nota 10 na final contra o ídolo local Julian Wilson. O “arsenal” será composto por cerca de 20 foguetes, produzidos pelo shaper Marcio Zouvi. Desta vez, quem fez a arte dos equipamentos foi o próprio surfista, no quintal de sua casa, em San Clemente, na Califórnia, com tinta spray, mostrando seu estilo arrojado e criativo também fora do mar. 

Filipinho e o pai, Ricardo Toledo, com as pranchas que serão usadas na Austrália. Foi o surfista que fez a arte no equipamento com tinta spray (Foto: DIVULGAÇÃO/FMA)
Filipinho e o pai, Ricardo Toledo, com as 
pranchas que serão usadas na Austrália. 
 Foi o surfista que fez a arte no equipam-
ento com tinta spray em seu quintal de 
casa, em San Clemente, Califórnia 
(Foto: Divulgação/FMA)


As pranchas já foram testadas na Califórnia e México, durante os treinos para o início da temporada e aprovadas pelo surfista que encerrou o ano de 2015 como top 4 do mundo. São os modelos “Holy Toledo” (round square), e o “Ok” (round pin), a maioria com tamanho 5’9”. 

- A expectativa é boa para a Austrália. Tenho treinado bastante, peguei bastante prancha nova com o Márcio. Algumas do meu modelo, a Holy Toledo, algumas do modelo OK, que foi a prancha que eu venci o ano passado. As pranchas estão andando muito - comentou Filipinho, também enfatizando a preparação física para o início do Tour, com três etapas seguidas na Austrália:

- Me preparei para chegar 100%, para, se Deus quiser, defender meu título na Gold Coast, com muita garra, muita determinação - completou o surfista.

Pranchas nopvas de Filipe Toledo: 20 foguetes em busca de bons resultados na perna australana (Foto: Divulgação/FMA)Pranchas nopvas de Filipe Toledo: 20 foguetes em busca de bons resultados na perna australiana (Foto: Divulgação/FMA)


Pai, técnico e empresário, Ricardo Toledo também destacou a qualidade das novas pranchas para a primeira “perna” do Circuito.

- A gente tem experimentado as pranchas. Foi uma remessa grande. O Filipe tem se adaptado muito bem. As mudanças foram poucas, além de ter feito algumas cópias das pranchas que ele venceu no ano passado. O Márcio conhece o surf do Filipe e sabe muito bem com o que ele se adapta com facilidade. Realmente estão muito boas - elogiou Ricardinho.

- O Filipe está treinando bastante. A ideia é chegar preparado, descansado também de um ano estressante que passou. Grandes disputas estão por vir. Nada melhor do que chegar bem preparado, para enfrenta-las com confiança - acrescentou o ex-surfista, bicampeão brasileiro.
Filipinho estreia em Gold Coast na terceira bateria, contra o compatriota Jadson André e o australiano Stuart Kennedy. Além da etapa de abertura, Toledo venceu as disputas no Rio de Janeiro e em Peniche, Portugal. 


BATERIAS DA 1ª FASE

1.a: Italo Ferreira (BRA), Keanu Asing (HAV, Ryan Callinan (AUS)
2.a: Julian Wilson (AUS), Michel Bourez (TAH), Adam Melling (AUS)
3.a: Filipe Toledo (BRA), Jadson André (BRA), Stu Kennedy (AUS)
4.a: Gabriel Medina (BRA), Caio Ibelli (BRA), Sebastian Zietz (HAV)
5.a: Mick Fanning (AUS), Matt Banting (AUS), wildcard
6.a: Adriano de Souza (BRA), Kolohe Andino (EUA), wildcard
7.a: Jeremy Flores (FRA), Adrian Buchan (AUS), Davey Cathels (AUS)
8.a: Kelly Slater (EUA), Matt Wilkinson (AUS), Conner Coffin (EUA)
9.a: Nat Young (EUA), Kai Otton (AUS), Alex Ribeiro (BRA)
10: Josh Kerr (AUS), Taj Burrow (AUS), Kanoa Igarashi (EUA)
11: Jordy Smith (AFR), Wiggolly Dantas (BRA), Miguel Pupo (BRA)
12: Joel Parkinson (AUS), John John Florence (HAV), Jack Freestone (AUS)


FONTE:

Nenhum comentário: