COPA LIBERTADORES
Jornalista garante que atual elenco é inferior tecnicamente ao que conquistou o último Campeonato Brasileiro, porém, tem atletas que respeitam o que o técnico Tite pede
Com um gol de Guilherme, aos 19 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu o Santa Fe por 1 a 0, na Arena, e segue com 100% de aproveitamento na Libertadores. Apesar de o Timão estar na liderança do grupo 8, Carlos Cereto disse que a vitória não foi fácil e o Alvinegro sofreu por estar com uma equipe completamente diferente da que conquistou o Campeonato Brasileiro. Além de não contar com Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Vagner Love e Malcom, que deixaram o clube para atuar no futebol internacional, Elias desfalcou o duelo por estar se recuperando de uma fissura na fíbula da perna esquerda.
Para o chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, a comparação da atual equipe com a que conquistou o Campeonato Brasileiro é injusta, apesar de ambas terem o mesmo esquema tático. O jornalismo destacou que o time de 2016 recebeu muitos reforços e ainda não está entrosado. Porém, mesmo assim, não tem a mesma qualidade técnica.
- O Corinthians sofreu em Itaquera e vai sofrer um bocado nesta temporada. É normal que isso aconteça, já que o time está todo reformulado. Do time campeão brasileiro, na partida contra o Santa Fe, sete titulares não estavam em campo. Dá para ver que é um time completamente diferente. Aí eu acho que é a crueldade quando se faz uma comparação. Por mais que o time tenha o mesmo esquema tático, os jogadores são diferentes e não estão entrosados. Mesmo que o time estivesse entrosado, a qualidade não é a mesma. Você não tem o Renato Augusto, o Jadson e o Elias, que está machucado. Você não vê uma troca de passes, mesma movimentação e triangulações que o Corinthians do ano passado tinha como características principais.
Um dos reforços do Timão para 2016, André
esteve em campo contra o Santa Fe
(Foto: Marcos Ribolli)
Mesmo dizendo que o atual elenco é inferior ao do ano passado, o Carlos Cereto elogiou o comprometimento dos jogadores e garantiu que a versão 2016 do Timão é obediente taticamente. Esse compromisso da equipe, segundo o jornalista, está ajudando o Alvinegro a vencer as suas partidas.
- Você consegue ver um time muito obediente taticamente, que faz exatamente o que o treinador quer e briga até o fim. Está sendo assim nesta temporada. Por isso, mais uma vez, foi em busca do resultado, fez o gol, apesar do sofrimento, com o Guilherme. É outro jogador que está sendo comparado com o Renato Augusto, mas tem um estilo completamente diferente. Vai ser na base do sofrimento, vai ser na base da dificuldade, mas é natural que isso aconteça, pois é um time completamente diferente.
Com vitórias contra Cobresal e Santa Fe, o Timão é líder do Grupo 8 com seis pontos e agora se prepara para dois jogos contra o Cerro Porteño, do Paraguai, nas duas próximas quartas-feiras: dia 9 em Assunção, e dia 16 em Itaquera. Antes, no domingo, o Timão visita o Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, onde ainda também não perdeu.
LEIA MAIS:
Lédio diz que bom desempenho do Santa Fé valoriza vitória do Corinthians
Yago revela alerta de Tite no intervalo com excesso de reclamações do time
Blog do Lédio Carmona: o craque de cinza
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2016/03/cereto-diz-que-timao-ainda-sofre-com-saidas-mas-elogia-postura-do-elenco.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário