domingo, 21 de fevereiro de 2016

No Rio, Schiavone volta a conquistar título após três anos ao vencer Rogers


Ex-número 4 do mundo e campeã de Roland Garros em 2010 supera a jovem americana de virada, encerra longo jejum e volta a figurar entre as 100 melhores




Por
Rio de Janeiro



Francesca Schiavone comemora o título no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)Francesca Schiavone vibra muito com o troféu de campeã do Aberto do Rio (Foto: Fotojump)

Em um torneio marcado pelas zebras e resultados inesperados, ao menos a final feminina tinha uma jogadora experiente, acostumada a conquistas e com potencial para levar o título. A italiana Francesca Schiavone, de 35 anos, chegou à decisão no saibro do Jockey Club Brasileiro credenciada pela sua vitória em Roland Garros, em 2010, e voltou a conquistar um torneio após três anos de jejum. De virada, ela venceu a americana Shelby Rogers, doze anos mais jovem, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 6/2 em 1h47 de confronto.

Emocionada com o título, Schiavone jogou a raquete para o ar no final da partida e percorreu o entorno da quadra, fazendo uma volta olímpica. Na cerimônia, a italiana ainda leu um depoimento em português, mostrando que sua conexão com o Brasil se tornou ainda maior ao longo do Aberto do Rio.
- Que felicidade! Hoje de manhã escrevi essas palavras em português independentemente do meu resultado para dividir com vocês a minha alegria. Para mim, hoje é dia de festa e de grandes emoções. O Brasil é um país maravilhoso e os sorrisos de vocês preencheram os meus dias, então obrigada a todos vocês. E sorte nas Olimpíadas - disse a italiana em seu discurso emocionado.

Francesca Schiavone comemora o título no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Francesca Schiavone estoura champagne em 
comemoração ao seu título (Foto: Fotojump)


Os dois primeiros sets foram de extremos. No primeiro, Schiavone se viu dominada pela jovem americana, que conseguia variar bem as jogadas e encontrava, nos erros da experiente italiana, as brechas para dominar os pontos. Sem dar chances de quebra, Shelby Rogers anotou dois breaks sobre Schiavone para fechar em 6/2. A italiana voltou mais agressiva e consistente para o segundo set, enquanto Rogers parecia sentir a pressão de estar próxima do primeiro título na carreira. O domínio desta vez foi de Schiavone que, depois de sofrer uma quebra no início, deu a volta por cima e anotou games em sequência para devolver o 6/2.

No terceiro set, a técnica falou mais alto. Enquanto Rogers, já desgastada com a duração da partida tentava movimentar a experiente tenista de um lado para o outro da quadra, Schiavone dava um show em quadra com a variação de golpes e boas subidas à rede. Depois de perder duas oportunidades, a italiana quebrou no sexto game, confirmou o serviço para fazer 5/2. A jovem americana sentiu o momento e buscou arriscar mais, fazendo com que o game fosse digno de uma grande decisão. Depois de longas trocas e dois break points, Schiavone contou com um erro de Rogers para fechar o jogo e ficar com o título.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/no-rio-schiavone-volta-conquistar-titulo-apos-tres-anos-ao-vencer-rogers.html

Nenhum comentário: