domingo, 21 de fevereiro de 2016

Flávia Saraiva brilha e conquista dois ouros na etapa da Copa do Mundo


COPA DO MUNDO DE GINÁSTICA



Brasileira é a melhor no solo e na trave e ainda ganha um bronze nas paralelas. Daniele Hypolito leva uma prata e encerra participação brasileira no Azerbaijão




Por
Baku, Azerbaijão



Revelação da ginástica brasileira, Flávia Saraiva conquistou duas medalhas de ouro, neste domingo, na etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Artística. E além de brilhar no solo e na trave, ela ainda ficou com o bronze nas barras paralelas assimétricas. Aparelho em que Daniele Hypolito, outra brasileira na competição, ficou com a medalha de prata.


Flavia Saraiva ao lado de Daniele Hypolito e do técnico Alexandre Carvalho (Foto: Reprodução/CBG)
Flavia Saraiva ao lado de Daniele Hypolito 
e do técnico Alexandre Carvalho (Foto: 
Reprodução/CBG)


Flávia Saraiva ficou com o ouro no solo após uma apresentação que lhe rendeu a nota 13.650. A sueca Emma Larsson levou a prata (13.400) e Marina Nekrasov, do Azerbaijão, ganhou o bronze (13.200). Flavinha já havia se classificado com a melhor nota para a final e era a favorita para o aparelho.

Na trave, aparelho em que mais se destaca, Flavia Saraiva conquistou o ouro após receber 14.800 por sua apresentação. A sueca Emma Larsson ficou com a prata (13.650) e a austríaca Elisa Haemmerle foi bronze (13.350). Daniele Hypolito não conseguiu se classificar para a final nesta prova.
Na paralelas, Daniele Hypolito se destacou e conquistou a medalha de prata (13.800). Flávia Saraiva também subiu no pódio, mas para receber o bronze (13.250). A alemã Lina Philip levou o ouro com a nota 14.300.

A etapa de Baku da Copa do Mundo foi o primeiro teste da dupla brasileira de olho no evento-teste dos Jogos do Rio de Janeiro, entre 16 e 24 de abril, quando as últimas quatro vagas por equipes estarão em disputa. Lorrane dos Santos, Jade Barbosa, Carolyne Pedro e Maria Cecília Cruz já fizeram sua primeira competição do ano, mas foi um torneio para convidados em Houston, no início deste mês.

O time masculino do Brasil conseguiu a inédita classificação olímpica no Mundial de Glasgow e não enviou representantes para Baku. Entre os homens, o destaque da etapa do Azerbaijão é o japonês Kenzo Shirai, atual campeão mundial do solo. Ele cometeu falhas na sua apresentação e ficou em terceiro na classificatória, com14,850 pontos, bem abaixo dos 16,233 que lhe renderam o título na Escócia no ano passado.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-do-mundo-de-ginastica/noticia/2016/02/flavia-saraiva-brilha-e-conquista-dois-ouros-na-etapa-da-copa-do-mundo.html

Nenhum comentário: