domingo, 21 de fevereiro de 2016

Torcedor do Real, Nadal foi atacante e conciliou tênis e futebol até 12 anos


Em entrevista ao Esporte Espetacular tenista revela que era bom de bola e que jogou na seleção de Palma de Maiorca, sua cidade, como centroavante




Por
Rio de Janeiro, RJ



Rafael Nadal estava predestinado a ser um atleta. Sobrinho do ex-futebolista Miguel Angel Nadal, que brilhou pelo Barcelona e também de Toni Nadal, um tenista que jogou poucas partidas apenas em nível regional, mas que acabaria se tornando seu treinador, Rafael agradava os dois tios e conciliava as duas modalidades até fazer 12 anos quando optou pela bolinha amarela. Em entrevista ao Esporte Espetacular, o craque do saibro lembra que foi um bom centroavante e que chegou até à seleção de Palma de Maiorca, conta que marcava os treinos em horários que não coincidissem com as partidas do Real Madrid, seu clube de coração e se recorda quando conheceu Ronaldo Fenômeno. (clique no LINK d FONTE no final da  postagem abaixo  e veja no vídeo a reportagem de Tino Marcos)   


-Sempre joguei futebol, durante a minha infância inteira e a sensação de jogar em equipe, de ter companheiros, sempre me agradou muito. Tanto as derrotas, como as vitórias no esporte coletivo são mais divertidas. Eu era atacante e jogava mais ou menos bem. Mas chegou um dia que não dava mais pra conciliar estudos, futebol e tênis e minha família determinou que os estudos eram prioridade e eu tive que escolher apenas um dos esportes.   

Nadal, esporte espetacular (Foto: Reprodução TV Globo)
Nadal, esporte espetacular (Foto: 
Reprodução TV Globo)


E foi assim que o futebol perdeu o pé canhoto de Rafael Nadal e se hoje o tênis agradece a essa escolha, não podemos afirmar que o Miúra faria feio nos gramados, afinal o violento esporte bretão também corre nas veias da família Nadal, Miguel Angel disputou duas Copas do Mundo como volante e zagueiro pela Espanha e assim como seu sobrinho Rafael era conhecido pela força física assustadora.  


Nadal jogando futebol em quadra de tênis com piso de grama (Foto: Reprodução TV Globo)
Nadal jogando futebol em quadra de tênis com 
piso de grama (Foto: Reprodução TV Globo)


- Meu tio Miguel Angel jogava no Barcelona, mas meu outro tio Toni era jogador de tênis e era meu treinador, acabei optando pelo tênis.  


ronaldo nadal  (Foto: Reprodução Instagram Ronaldo Fenômeno)ronaldo nadal (Foto: Reprodução Instagram Ronaldo Fenômeno)


Mesmo quando o tio jogava no Barça, Rafa Nadal já era um torcedor merengue fanático. Volta e meia ele chega a mudar os horários de treino para assistir aos jogos do time pela TV. E entre as fotos boleiras de infância, guarda com carinho uma que tirou com o Ronaldo Fenômeno, no auge.
- O Ronaldo jogava com meu tio no Barcelona e tive a sorte de conhece-lo quando eu era criança e depois muitas outras vezes. Além de ser um dos maiores da história é também uma pessoa muito especial.

Fã da bola grande o craque da bolinha amarela não sabe até quando vai jogar tênis.  
- Seguirei enquanto for feliz. Não tenho planos, ainda sou feliz fazendo o que faço.  

Quando parar, certamente vai cuidar de suas crianças e voltar a ser centroavante. por enquanto, bola na rede não, já que no tênis, bola na rede é ponto pro adversário.


FONTE:

Nenhum comentário: