domingo, 21 de fevereiro de 2016

De olho no tri, Mercedes apresenta novo carro com "mini-revoluções"


FÓRMULA 1



Escuderia lança modelo W07 que terá a missão de manter o título entre construtores e pilotos. Diretor técnico diz que ainda é possível melhorar o carro que domina categoria




Por
Rio de Janeiro




Mercedes 2016 (Foto: Divulgação)
Mercedes 2016 (Foto: Divulgação)


A Mercedes divulgou neste domingo o modelo W07 que tentará manter o domínio da Fórmula 1 pela terceira temporada seguida. O tricampeão Lewis Hamilton - vencedor dois dois últimos anos - e Nico Rosberg começam os testes nesta segunda-feira, em Barcelona, na Espanha. O Mundial da categoria começa no dia 20 de março, na Austrália. Para o diretor técnico da escuderia, Paddy Lowe, ainda é possível melhorar o time que está ganhando, através do que ele chamou de "mini-revoluções".

- Após uma temporada de grande sucesso em 2015, nossa prioridade tem sido identificar as áreas onde fomos fracos e tentar desenvolvê-las. Nosso objetivo é ser excelente em todas as áreas. É difícil ter uma revolução completa. O carro pode parecer muito semelhante ao antecessor do lado de fora, como é inerente dentro dos regulamentos estáveis. No entanto, há muitas mini-revoluções que compõem uma evolução global para a nova temporada - disse Lowe.


Mercedes 2016 (Foto: Divulgação)
Mercedes 2016 (Foto: Divulgação)


O diretor técnico lembrou que as mudanças no regulamento tornam ganhos potenciais mais difícieis. Ele se refere principalmente à mudança estrutural da lateral do chassi, onde a área de proteção do piloto aumentou 20 milímetros, aumentando a carga de impacto.  

- A equipe fez um trabalho fantástico - foi a fundo para encontrar toda o tipo de inovações nas áreas que foram consideradas estáticas. O ano de 2016 é outro ano em que os ganhos se tornam mais difíceis por conta do regulamento. É muito mais fácil encontrar um desempenho quando você tem um conjunto novo de regras.


Mercedes 2016 (Foto: Divulgação)
Mercedes 2016 (Foto: Divulgação)


O chefe de motores, Andy Cowell, comparou a busca por uma maior eficiência nas unidades e potência a um quebra-cabeça.

- Para alcançar o máximo de desempenho desta nova geração de unidades de potência é preciso perseguir a eficiência. Tanto a eficiência de combustão e eficiência nas várias etatas da transição de energia. Ou seja: MGU-H, MGU-K, turbo compressor, eletrônica de potência e as baterias. Estamos constantemente trabalhando em cada pedaço do quebra-cabeça para melhorar a performance do eixo de manivela.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2016/02/de-olho-no-tri-mercedes-apresenta-novo-carro-com-mini-revolucoes.html

Nenhum comentário: