Romena, que venceu Bia Haddad na primeira rodada e está nas quartas de final do torneio, vive recuperação na carreira após ter atingido o 21° lugar em 2013
Sorana Cirstea venceu suas duas primeiras partidas no Rio Open (Foto: Fotojump)
Com uma temporada praticamente perdida, agora ocupa o 199° lugar e, voltando a vencer, espera poder voltar a encontrar as principais atletas do circuito, entre elas a amiga pessoal Ana Ivanovic.
- Desde que me lembro, eu e Ana somos muito amigas. Ela me mandou uma mensagem me parabenizando pela vitória agora quando eu estava andando pelas quadras. Ela está jogando em Dubai e eu também parabenizei ela por ter vencido. Nós nos falamos, se não todo dia, ao menos a cada dois dias, nos mantemos em contato. Infelizmente não estamos podendo disputar os mesmos torneios pois estou tendo que jogar mais campeonatos para recuperar o ranking. Mas eu fico muito feliz de ter uma pessoa como ela no circuito - disse a romena.
Cirstea curte a praia de Ipanema tomando
água de coco antes do Rio Open
(Foto: Reprodução/Instagram)
- Infelizmente ainda não tive tempo para fazer muitas coisas por aqui. Fomos à praia de Ipanema em uma atividade da WTA e foi espetacular, eu adorei. E quero fazer mais coisas, quero ir ao Cristo Redentor, andar no bondinho do Pão de Açúcar. Mas no momento estou tentando focar no torneio e, depois, espero tirar um dia ou pelo menos uma tarde para ver as coisas. É uma cidade incrível e eu sempre gostei do Brasil, mesmo de longe - afirmou.
Cirstea, a segunda da esquerda para direita,
com Kovinic, McHale e Teliana Pereira em
Ipanema (Foto: Thiago Quintella)
- Sim, na verdade eu bebi uma caipirinha após vencer o torneio de Bertioga para celebrar. E eu sou uma fã de carnes, então para mim estar aqui é o paraíso (risos). A carne é muito boa e a comida em geral. Não importa onde você vá, é tudo muito fresco, muito saboroso e estou muito encantada com tudo que vi aqui.
Com o ombro recuperado, a confiança vai voltando aos poucos e, assim, ela tenta alçar voos mais altos no circuito. Apesar do sonho de chegar ao top 10, Cirstea tenta alcançar metas menos ousadas ao menos por enquanto e ir conquistando seus objetivos aos poucos. Quem sabe o Rio pode ser o início dessa jornada, com o título de WTA? Ela espera que sim, além de voltar à cidade em outras oportunidades.
Sorana
Cirstea mostra carinho por Ana Ivanovic em postagem no dia do
aniversário da tenista sérvia
(Foto: Reprodução / Instagram)
Cirstea está acompanhada no Rio de Janeiro. Ela é namorada do tenista colombiano Santiago Giraldo, que também disputa o Aberto do Rio pela chave masculina. A romena trata o assunto com delicadeza e buscar não expor muito o relacionamento, tentando se focar apenas no lado profissional durante as competições.
- Eu acho que nós dois somos atletas profissionais que jogam o mesmo esporte. É como se tivéssemos o mesmo emprego, então nos entendemos bem. Eu acho que é bom ter alguém que entende como funciona e o que você passa. Mas cada um de nós tem sua própria equipe e tentamos focar nas nossas coisas, treinamos separados... Nós tentamos separar o lado pessoal do lado profissional - explicou.
Sorana Cirstea em ação no Aberto do
Rio (Foto: Fotojump)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário