quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Melhor amiga de Ivanovic, bela Cirstea se encanta com o Brasil: "É o paraíso"


Romena, que venceu Bia Haddad na primeira rodada e está nas quartas de final do torneio, vive recuperação na carreira após ter atingido o 21° lugar em 2013




Por
Rio de Janeiro




Sorana Cirstea Rio Open (Foto: Fotojump)Sorana Cirstea venceu suas duas primeiras partidas no Rio Open (Foto: Fotojump)


Única convidada estrangeira do Aberto do Rio, Sorana Cirstea vai fazendo valer a aposta da organização até aqui. Na primeira rodada, bateu a brasileira Bia Haddad, apoiada pela torcida local. Nesta quarta, venceu a eslovena Polona Hercog e se classificou às quartas de final. A romena vive um momento de recuperação, após ter sido a número 21 do mundo e ter sofrido uma lesão no ombro.

Com uma temporada praticamente perdida, agora ocupa o 199° lugar e, voltando a vencer, espera poder voltar a encontrar as principais atletas do circuito, entre elas a amiga pessoal Ana Ivanovic.

- Desde que me lembro, eu e Ana somos muito amigas. Ela me mandou uma mensagem me parabenizando pela vitória agora quando eu estava andando pelas quadras. Ela está jogando em Dubai e eu também parabenizei ela por ter vencido. Nós nos falamos, se não todo dia, ao menos a cada dois dias, nos mantemos em contato. Infelizmente não estamos podendo disputar os mesmos torneios pois estou tendo que jogar mais campeonatos para recuperar o ranking. Mas eu fico muito feliz de ter uma pessoa como ela no circuito - disse a romena.

Sorana Cirstea tenista rio open de tênis praia (Foto: Reprodução/Instagram)
Cirstea curte a praia de Ipanema tomando 
água de coco antes do Rio Open 
(Foto: Reprodução/Instagram)


Assim como Ivanovic, Cirstea é conhecida não só pelo seu potencial no tênis, mas também pela sua beleza. Ela chegou ao Rio de Janeiro na última semana e, no fim de semana, chamou a atenção de quem passava pela praia de Ipanema. Em uma ação da WTA, a romena conheceu um dos principais cartões postais da cidade ao lado de Teliana Pereira e outras duas jogadoras do torneio. E ainda pretende ir a outros pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.

- Infelizmente ainda não tive tempo para fazer muitas coisas por aqui. Fomos à praia de Ipanema em uma atividade da WTA e foi espetacular, eu adorei. E quero fazer mais coisas, quero ir ao Cristo Redentor, andar no bondinho do Pão de Açúcar. Mas no momento estou tentando focar no torneio e, depois, espero tirar um dia ou pelo menos uma tarde para ver as coisas. É uma cidade incrível e eu sempre gostei do Brasil, mesmo de longe - afirmou.

Teliana Pereira, Soarana Cirstea, Danka Kovinic e Christina McHale na praia de Ipanema (Foto: Thiago Quintella)
Cirstea, a segunda da esquerda para direita, 
com Kovinic, McHale e Teliana Pereira em 
Ipanema (Foto: Thiago Quintella)


Apesar do pouco tempo no Rio, Cirstea já se mostra apaixonada pelo Brasil. Em janeiro, a romena esteve no país para as disputas do ITF do Guarujá e de Bertioga, onde foi vice e campeã, respectivamente. Com o título conquistado no litoral de São Paulo, ela conta que experimentou a famosa caipirinha para celebrar e elogiou também a culinária brasileira.

- Sim, na verdade eu bebi uma caipirinha após vencer o torneio de Bertioga para celebrar. E eu sou uma fã de carnes, então para mim estar aqui é o paraíso (risos). A carne é muito boa e a comida em geral. Não importa onde você vá, é tudo muito fresco, muito saboroso e estou muito encantada com tudo que vi aqui.

Com o ombro recuperado, a confiança vai voltando aos poucos e, assim, ela tenta alçar voos mais altos no circuito. Apesar do sonho de chegar ao top 10, Cirstea tenta alcançar metas menos ousadas ao menos por enquanto e ir conquistando seus objetivos aos poucos. Quem sabe o Rio pode ser o início dessa jornada, com o título de WTA? Ela espera que sim, além de voltar à cidade em outras oportunidades.

Sorana Cirstea homenagem a Ana Ivanovic no Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)
Sorana Cirstea mostra carinho por Ana Ivanovic em postagem no dia do aniversário da tenista sérvia 
(Foto: Reprodução / Instagram)


- Claro que ser top 10 ainda está longe neste momento. O objetivo mais realista para mim é voltar ao top 100. Esse é o plano, subir degrau a degrau. (...) Eu tive alguns dias para me preparar (para o Aberto do Rio) e está se tornando um dos meus torneios favoritos, eu estou realmente curtindo muito esse tempo aqui. Eu sempre quis vir ao Rio e estar aqui para um torneio é inacreditável. Eu também estou feliz por ter vencido algumas partidas. Espero que possar continuar aqui até o fim da semana - almejou.

Cirstea está acompanhada no Rio de Janeiro. Ela é namorada do tenista colombiano Santiago Giraldo, que também disputa o Aberto do Rio pela chave masculina. A romena trata o assunto com delicadeza e buscar não expor muito o relacionamento, tentando se focar apenas no lado profissional durante as competições.

- Eu acho que nós dois somos atletas profissionais que jogam o mesmo esporte. É como se tivéssemos o mesmo emprego, então nos entendemos bem. Eu acho que é bom ter alguém que entende como funciona e o que você passa. Mas cada um de nós tem sua própria equipe e tentamos focar nas nossas coisas, treinamos separados... Nós tentamos separar o lado pessoal do lado profissional - explicou.

Sorana Cirstea Rio Open (Foto: Fotojump)
Sorana Cirstea em ação no Aberto do 
Rio (Foto: Fotojump)


FONTE:

Nenhum comentário: