quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Borussia bate o Porto sem problemas e leva grande vantagem para Portuga


LIGA EUROPA  2015/16 -  SEGUNDA FASE



Em outros jogos da rodada, espanhóis Villarreal e Sevilla conseguem boas vitórias sobre Napoli e Molde, respectivamente; Fiorentina e Tottenham empatam na Itália




Por
Dortmund, Alemanha



No grande confronto da segunda fase da Liga Europa, o Borussia Dortmund levou a melhor sobre o Porto e ficou mais perto da classificação para as oitavas de final da competição. Com gols de Lukasz Piszczek (logo no início) e Marco Reus, os alemães venceram o jogo de ida, em casa, por 2 a 0 e agora levarão uma boa vantagem para o confronto de volta, em Portugal.

Marco Reus e Henrikh Mkhitaryan - Borussia Dortmund x Porto (Foto: Reuters)
Marco Reus define o duelo contra o Porto 
e sai para o abraço com Mkhitaryan  
(Foto: Reuters)


O classificado sairá em duelo na próxima quinta-feira. Para garantir a vaga, os alemães podem perder por um gol de diferença – ou até mesmo dois, desde que marquem fora de casa – que se classificam. Ou seja, o Porto, que usou força máxima nesta quinta, terá uma missão complicada no jogo de volta.


Espanhóis em vantagem

Fernando Llorente Sevilla x Molde (Foto: Reuters)Fernando Llorente é decisiva em vitória do atual campeão Sevilla sobre o Molde (Foto: Reuters)


Quem também conseguiu uma boa vantagem em casa foi o Villarreal, que derrotou o Napoli por 1 a 0 na Espanha com gol de Denis Suarez. Agora, os italianos tentam dar o troco em casa, também na semana que vem.


No caso do Sevilla, a folga é ainda maior com o triunfo por 3 a 0 sobre o Molde que deixa a classificação para as oitavas encaminhada. Llorente (duas vezes) e Gameiro marcaram os gols do atual campeão da Liga Europa jogo.

Fiorentina e Tottenham iguais
Já a Fiorentina não aproveitou tão bem assim o fator casa. A Viola saiu atrás no placar e acabou saindo no lucro com o empate em 1 a 1 com o Tottenham, que terá a vantagem de decidir a vaga em casa. Nacer Chadli deixou os ingleses em vantagem de pênalti, e Federico Bernardeschi deixou tudo igual na etapa final.


FONTE:

Nenhum comentário: