quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Após derrotar Tsonga no Rio, Thiago Monteiro jogará Aberto do Brasil


Cearense supera número 9 do ranking e garante oportunidade de jogar seu segundo torneio ATP do ano, entre 22 e 28 de fevereiro no Esporte Clube Pinheiros, em SP




Por
Rio de Janeiro



Thiago Monteiro Tênis Aberto do Rio (Foto: Divulgação/DGW)Thiago Monteiro jogará o Aberto do Brasil (Foto: Divulgação/DGW)


A vida de um esportista reserva surpresas diárias. E foi assim que Thiago Monteiro, atual 338º do ranking mundial, surpreendeu o público e superou o francês Jo-Wilfried Tsonga (número 9 do mundo), no seu primeiro ATP da carreira, nesta quarta-feira, no Aberto do Rio. Detalhe, Thiago era convidado do torneio. Agora, um dia após ao maior triunfo da carreira, mais uma grande notícia para o cearense de 21 anos: ele está garantido no Aberto do Brasil, realizado em São Paulo, entre os dias 22 e 28 de fevereiro.

- É uma honra poder jogar o Aberto do Brasil, um grande torneio jogado aqui no Brasil. Estou muito feliz com mais essa oportunidade e agradeço à Koch Tavares pelo convite. Seguirei trabalhando duro para chegar na minha melhor forma e aproveitar essa oportunidade para seguir evoluindo meu jogo contra os melhores jogadores do mundo - afirmou Monteiro.

Thiago Monteiro comemora vitória sobre Tsonga no Rio (Foto: Fotojump)
Thiago Monteiro comemora vitória sobre 
Tsonga no Rio (Foto: Fotojump)


Com um bom início de temporada, avançando à segunda rodada do ATP 500, Monteiro busca, aos 21 anos, se firmar nos grandes torneios do tênis, o que reforça a importância deste momento para a disputa do Aberto do Brasil.

- É fundamental para ele, mais do que nunca depois dessa vitória, conseguir jogar mais uma chave de ATP. Ele mostrou ontem que realmente pode estar neste nível, competindo contra esses caras. Gostaríamos de agradecer à Koch Tavares, especialmente ao Roberto Marcher (diretor do torneio), por esse convite e por estar acreditando no Thiago - afirma Duda Matos, técnico de Monteiro.

Thiago Monteiro se junta ao paulista Thomaz Bellucci, garantido diretamente pelo ranking, e ao gaúcho Guilherme Clezar, que também recebeu convite para a disputa da chave principal do Aberto do Brasil 2016.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/apos-derrotar-tsonga-no-rio-thiago-monteiro-jogara-aberto-do-brasil.html

Nenhum comentário: