quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Gols relâmpago, troco de Chicharito e vaias: a estreia do Inter na Flórida


Torneio da Flórida



Empate com o Bayer Leverkusen teve ainda arrancada de Paulão para o ataque,
gol contra de Alan Costa e defesa de Muriel. Confira o Pacotão da estreia colorada




Por
Orlando

Inter x Bayer Leverkusen Florida Cup (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)William disputa a bola entre dois alemães (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)


A vitória não veio, e o empate em 3 a 3 do Inter com o Bayer Leverkusen pode até ter deixado um gosto amargo nos colorados. Contudo, jogadores e o técnico Argel avaliaram a estreia no Torneio da Flórida e a primeira partida no ano como positiva. Todos deixaram o campo com o sentimento de que o pouco tempo de trabalho neste início de 2016 pode ser preenchido, aos poucos, com uma melhora nos quesitos técnico, tático e físico.

Os dois gols relâmpago de Sasha e D'Alessandro nos primeiros minutos de jogo empolgaram a torcida vermelha. Mas o troco veio no final da etapa inicial, com Chicharito balançando as redes por duas vezes. Mais dois tentos no segundo tempo, bola no travessão e defesas. Emoção não faltou no complexo Wide World of Sports, em Orlando.


LEIA MAIS:Argel: "Deixamos uma boa impressão
A classificação do Torneio da Flórida
Inter vibra com jogo de igual para igual


O GloboEsporte.com separou o que de melhor aconteceu na partida. Confira:
gol relâmpago clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo para assistir aos Vídeos:


GOL RELÂMPAGO

Os torcedores mal haviam ocupado seus lugares nas arquibancadas do estádio e o Inter já abria o placar em Orlando. Logo a um minuto, Sasha aproveitou a sobra em um escanteio e mandou de primeira para o fundo do gol alemão.


CONFIRA O GOL DELE

O Inter manteve o ímpeto inicial e chegou ao segundo gol em um pênalti duvidoso. Artur tocou de cabeça para meio da área, o zagueiro André Ramalho desviou com o ombro, mas o árbitro entendeu que foi com o braço. D'Alessandro cobrou e ampliou aos seis minutos. Na arquibancada, uma dupla de gremistas provocava os colorados com cartazes alusivos à goleada sofrida para o Grêmio por 5 a 0 no Brasileirão de 2015.


PAULÃO DISPERSA

A vantagem no placar encorajou o time. Aos 25 minutos, Paulão desarmou na área colorada e disparou para o ataque. Recebeu a bola quase na linha do meio de campo e tentou lançar Vitinho. Como o defensor chegou antes que o atacante, Paulão foi dar o bote no adversário já próximo da grande área alemã.


INÍCIO DA REAÇÃO

A reação alemã começou aos 40 minutos do primeiro tempo. Anderson chegou atrasado em lance na grande área e derrubou Calhanoglu. Pênalti assinalado pelo árbitro. Chicharito Hernández cobrou no meio do gol e diminuiu para o Bayer Leverkusen.


EMPATE COM POLÊMICA

No apagar das luzes da etapa inicial, Vitinho entregou a bola na intermediária do Inter para Wendell. O lateral-esquerdo ex-Grêmio passou para Chicharito, que, da entrada da grande área, gingou e finalizou. A bola desviou em Ernando e enganou Alisson. Os jogadores do Inter reclamaram de falta de fair play, pois um adversário estaria no chão no momento do lance.


TROCA TUDO

Como já era esperado, o Inter mudou todos os 11 jogadores que iniciaram a partida no intervalo. Já o Bayer manteve somente dois atletas, que também saíram no decorrer da segunda etapa. Argel mandaria a campo ainda Jair e Bruno Baio no mesmo período. O centroavante entrou no último minuto de jogo.


ANDRIGO FAZ SEU PRIMEIRO GOL

Aposta do Inter e de Argel para a temporada, o garoto Andrigo, de 20 anos, marcou o seu primeiro gol como profissional aos 17 do segundo tempo, completando cruzamento da esquerda de Geferson. O jovem chegou a ser monitorado por Barcelona e Manchester United quando despontou na base colorada. É esperado que "desabroche" em 2016.


MURIEL PLÁSTICO

O irmão mais famoso e titular da seleção brasileira é Alisson. Mas quem brilhou na noite fria de quarta-feira nos Estados Unidos foi Muriel. Aos 22 do segundo tempo, Bellarabi deu um drible seco em Paulo Cezar Magalhães no lado esquerdo da área e mandou um chute colocado, com endereço certo no ângulo colorado. Mas o goleiro reserva saltou e, com a mão trocada, fez uma bela defesa.


VAIAS AOS ALEMÃES

O Inter segurava a vantagem no marcador com certa tranquilidade. O Bayer parecia se contentar com a derrota e não tinha pressa para atacar. A atitude passiva pode ter incomodado os torcedores, que passaram a vaiar o time aos 26 do segundo tempo. Ou seria o bom número de colorados presentes tentando desestabilizar o adversário?


INFELICIDADE DE ALAN COSTA

A partir dos 30 minutos da etapa final, o Bayer acordou e passou a frequentar mais vezes a área do Inter. Aos 34, Bellarabi foi à linha de fundo e cruzou forte, rasteiro. No ímpeto de cortar o lançamento na pequena área, o zagueiro Alan Costa deu um carrinho e mandou a bola para o fundo das redes de Muriel, sacramentando o empate em Orlando.




FONTE:

Nenhum comentário: